32.9 C
Três Lagoas
domingo, 24 de agosto, 2025

Frio intenso em Três Lagoas continua nesta quarta-feira

Alta pressão atmosférica mantém tempo firme e seco em MS, além sensação térmica continuar baixa na região.

A quarta-feira, 25, promete ser gelada em Três Lagoas e em diversas regiões de Mato Grosso do Sul, conforme apontam as previsões atualizadas do Climatempo e do CPTEC/INPE. A atuação de um sistema de alta pressão atmosférica segue garantindo tempo estável, com sol entre nuvens e baixos índices de umidade relativa do ar, além de temperaturas bastante amenas.

De acordo com os institutos meteorológicos, o amanhecer será frio, com mínima prevista entre 6°C e 10°C em Três Lagoas e demais áreas da região leste do estado. A máxima ao longo do dia não deve passar de 25°C, com sensação térmica inferior nas primeiras horas da manhã.

Embora Três Lagoas não esteja entre os municípios com previsão de geada, as regiões sul e cone-sul de Mato Grosso do Sul, como Dourados e Ponta Porã, devem registrar mínimas entre 1°C e 3°C, com possibilidade de geadas fracas a moderadas nas áreas mais elevadas. A combinação entre o resfriamento noturno e a alta umidade relativa do ar também favorece a formação de nevoeiros e neblinas, especialmente nas áreas próximas a rios e pastagens, o que pode reduzir a visibilidade nas estradas ao amanhecer.

A umidade relativa do ar em Três Lagoas deve oscilar entre 25% e 40%, exigindo hidratação constante e cuidados com a saúde respiratória, principalmente entre idosos e crianças.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Leilão de energia garante construção de duas hidrelétricas em Mato Grosso do Sul até 2030

Certame da ANEEL e CCEE viabilizou 65 usinas em 13 estados, com investimentos de R$ 5,4 bilhões em MS

Dnit promete religar 32 radares em rodovias federais de MS

Desses equipamentos, oito estão em Três Lagoas e três em Campo Grande, onde máquinas estão nas BRs 262, 060, 267, 376 e 463

Idosa morre após perfuração no esôfago provocada por espinha de peixe

Maria Rodrigues dos Santos, de 60 anos, não resistiu após complicações graves causadas por engasgo ocorrido há uma semana