18.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 15 de maio, 2025

Frio intenso deve voltar à Mato Grosso do Sul no início de agosto

A partir do dia 4 de agosto, uma frente fria intensa fará com que as temperaturas despencem, com mínimas que podem cair abaixo de 5°C em certas áreas do Estado.

Mato Grosso do Sul se prepara para enfrentar um frio intenso no início de agosto, com temperaturas mínimas previstas para cair abaixo de 5°C entre os dias 4 e 6. De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), uma frente fria trará um alívio temporário ao calor predominante no Estado.

Até a próxima quinta, 25, o clima deverá será dominado por um sistema de alta pressão atmosférica, que manterá o tempo firme e seco. As temperaturas mínimas previstas para as regiões sul, leste e sudeste do Estado são entre 13°C e 17°C, com máximas de 26°C a 33°C. No norte e bolsão, as mínimas deverão ficar entre 14°C e 18°C, e as máximas entre 29°C e 33°C.

Entre os dias 29 e 30 de julho, uma frente fria de menor intensidade provocará uma leve queda nas temperaturas. A partir de 1° de agosto, o estado deve passar por um breve período de aquecimento. No entanto, a partir do dia 4 de agosto, uma frente fria mais intensa trará uma queda acentuada nas temperaturas, com mínimas abaixo de 5°C, especialmente nas regiões sul do Mato Grosso do Sul.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas realiza censo para mapear população em situação de rua

Com o objetivo de levantar dados precisos e atualizados sobre a população em situação de rua, a Prefeitura de Três Lagoas deu início ao...

Segurança alimentar: Anvisa amplia controle de agrotóxicos em produtos vegetais

A Anvisa iniciou em maio um novo ciclo do Programa de Análise de Resíduos de Agrotóxicos em Alimentos, em parceria com estados, municípios e...

Espetáculo “Risos e Rituais” leva sátira e reflexão ao público de Três Lagoas

Solo teatral de Jhayra Kendall será apresentado no dia 17 de maio com entrada gratuita, onde espetáculo propõe jornada entre o riso, o sagrado e as contradições contemporâneas.