21.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 5 de novembro, 2025

Frente fria avança e muda o tempo em Três Lagoas nesta quarta-feira

Previsão indica possibilidade de chuvas, ventos fortes e queda nas temperaturas em toda a região.

Três Lagoas deve registrar mudanças significativas nas condições do tempo nesta quarta-feira, 28, com previsão de chuvas, ventos intensos e queda brusca nas temperaturas. A mudança ocorre em virtude do avanço de uma frente fria sobre Mato Grosso do Sul, aliada ao transporte de calor e umidade que favorece a formação de instabilidades.

Segundo dados atualizados do Climatempo e do CPTEC/Inpe, o dia começa com céu parcialmente nublado e possibilidade de pancadas de chuva a qualquer momento. Há risco de tempestades isoladas com raios e rajadas de vento, especialmente no período da tarde e da noite. Os ventos podem atingir até 60 km/h, com direção predominante do quadrante sul à medida que a frente fria se consolida na região.

A temperatura também terá um comportamento atípico, com o fenômeno conhecido como “mínima invertida”, que é quando os menores valores térmicos são registrados no fim do dia, ao invés do amanhecer. Em Três Lagoas, os termômetros devem variar entre 16°C e 25°C, com queda acentuada ao longo da noite. Além disso, o ar frio que avança pelo estado deve manter a umidade do ar elevada durante o dia, favorecendo maior sensação de frio, especialmente com a presença dos ventos.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Capítulo Roberto Ribeiro de Souza nº 460 – 25 Anos de História, Amizade e Fraternidade

No último sábado, dia 1º, no Templo  da Loja Maçônica Regente Feijó IV n. 4, foi realizada a celebração dos 25 anos de Instalação...

Briga dentro de shopping em Três Lagoas viraliza nas redes sociais

Vídeo que circulou nesta terça-feira mostra dois homens trocando socos e ameaças próximo à porta de entrada do estabelecimento.

Em uma noite, duas mulheres são vítimas de feminicídio em MS

Crimes em Jardim e Aparecida do Taboado elevam número de feminicídios no estado em 2025