17 C
Três Lagoas
terça-feira, 26 de agosto, 2025

Francês segue internado após atropelar vaca

Internacional – 03/01/2012 – 16:01

O piloto francês Bruno da Costa, que corre pelas motos da Yamaha no Rally Dakar, está internado em estado grave depois de ter atropelado uma vaca na etapa desta terça-feira. Da Costa sofreu o acidente no segundo dia de provas da competição e foi levado consciente para um hospital de Mendonza, Argentina.

Costa atropelou uma vaca e foi diagnosticado com fraturas na espinha dorsal, além de uma hemorragia renal. O atendimento ao piloto, 38 anos, foi imediato pela organização do rali.

Segundo as primeiras informações divulgadas pela equipe do hospital, o piloto não sofreu danos neurológicos e já se comunicou com sua mulher por telefone, apesar de continuar em situação grave devido os ferimentos no corpo. A vaca envolvida na batida não resistiu.

O acidente aconteceu aproximadamente no quilômetro 126, considerado o mais perigoso, por ser também o trecho mais veloz da etapa, que vai de Santa Rosa de la Pampa até San Rafael.

Logo no primeiro dia de disputas pelo Rally Dakar, o primeiro acidente fatal já foi registrado. O argentino Jorge Martínez Boero não resistiu a lesões no tórax, que o levaram a sofrer uma parada cardíaca, no último domingo.

Fonte: Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Festa do Folclore reúne cultura, tradição e show inesquecível de Eduardo Costa

A cidade viveu uma noite memorável durante a tradicional Festa do Folclore, que mais uma vez encantou o público com sua mistura vibrante de...

Motociclista quase sofre acidente com linha de pipa cortante em Três Lagoas e faz apelo à população

Rafael Basilio relatou em rede social o risco que enfrentou ao ser surpreendido por linha com cerol ou chilena no centro da cidade e cobrou mais responsabilidade de pais e fiscalização das autoridades

Baratta conquista 4º lugar nos Jogos Mundiais ABADÁ-Capoeira 2025

José Augusto Dias Baratta representa o Brasil no Rio de Janeiro e entra para o ranking dos melhores do mundo na categoria “Viola”