26.2 C
Três Lagoas
quarta-feira, 29 de abril, 2026

Fotógrafo flagra meditação de lêmure metido a buda

Geral – 26/04/2012 – 09:04

Bicho nem se incomodou com os cliques da câmera; dê uma espiada

Você se lembra da lêmures clicados em cenas muito parecidas com lutas de kung-fu, que viraram notícia no R7 no início deste ano? Pois esses animais são realmente incríveis para quem gosta de fotografar a vida selvagem. Prova disso são os registros feitos pelo inglês Sebastien Degardin, em que um compenetrado lêmure parece meditar tranquilamente, como se quisesse alcançar o nirvana.

As imagens divertidas foram clicadas no parque Paradiso, na cidade de Mons, na Bélgica. Até mesmo Degardin ficou surpreso ao dar de cara com o pequeno animal na posição de um buda.

  • Eu fiquei embasbacado quando vi o lêmure meditando. Tinha ido ao parque apenas para um tour de feriado e não tinha intenção de tirar fotos de nada. Mas quando dei de cara com aquela cena, fiquei feliz de estar com minha câmera. Caso contrário, o mundo nunca veria aquele engraçado bichinho se comportando como gente.

Segundo Degardin, que trabalha com desenvolvimento de softwares, o lêmure parecia estar em profunda paz.

  • Ele estava sentado no topo da casa de gravetos onde os lêmures do parque dormem. Parecia ser o lider de um grupo. Eu podia chegar bem perto, não fazia a menor diferença. O bicho não se movia. Estava em alfa!

Fonte: R7 / Montagem/Grosby Group

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

HISTÓRICO: Senado rejeita a indicação feita por Lula para o Supremo Tribunal Federal

Imagem: Agência Brasil O Senado Federal rejeitou a indicação do advogado-geral da União (AGU), Jorge Messias, para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).  A votação secreta foi...

Autor de feminicídio em velório pega mais de 33 anos de prisão em Três Lagoas

Julgamento durou mais de 5 horas, réu ficou em silêncio e Justiça destacou frieza do crime para fixar pena em regime fechado

Caso Gilvanda: Acusado de matar ex em velório se cala em depoimento

Pedro Henrique Amaral, réu por feminicídio e tentativa de homicídio, optou por não responder perguntas no Tribunal do Júri nesta quarta-feira, 29