18/11/2013 – Atualizado em 18/11/2013
Por: Nova News
Um forte temporal que atingiu o município de Batayporã na tarde deste domingo (17) deixou vários pontos da cidade alagados. Os ventos causaram a queda de várias árvores e algumas casas foram destelhadas. A Lagoa do Sapo transbordou por causa do volume de enxurrada e a água entrou em várias residências. Muitas famílias perderam móveis, alimentos e roupas.
Segundo o secretário de Obras da Prefeitura Municipal de Batayporã, Ney Olegário, tanto o Corpo de Bombeiros quanto a Defesa Civil foram acionados e equipes do município prestam atendimento às famílias atingidas. “Não podemos fazer muito, mas estamos ao lado da população neste momento de calamidade”, disse ele.
Devido à força do vento, que atingiu principalmente a região central da cidade, várias árvores foram derrubadas. Houve interrupção no abastecimento de energia elétrica e funcionários da Empresa Energética de Mato Grosso do Sul (Enersul) trabalhavam para restabelecer o serviço o quanto antes.
Acidente
No momento do temporal, um condutor que trafegava pela rodovia MS-134, que liga as cidades de Batayporã e Nova Andradina, perdeu o controle de um veículo Fiat Uno e caiu na valeta central que divide as duas pistas.
O motorista passava pelo local quando o excesso de água que se acumulou sobre o asfalto causou aquaplanagem, fazendo com que o carro perdesse o atrito com solo e derrapasse. O veículo teve danos materiais nas rodas e o condutor saiu ileso.



