22 C
Três Lagoas
quinta-feira, 30 de julho, 2026

Forte chuva abre cratera em galeria pluvial e interdita rua no Jardim Imperial

As fortes chuvas que atingiram Três Lagoas neste domingo (14) provocaram a abertura de uma cratera em uma galeria de águas pluviais localizada na Rua Joaquim Garcia Leal, antiga Rua Ostiano Neves Alexandria, nas proximidades da Escola Municipal Marlene de Noronha Gonçalves, no Jardim Imperial. O problema gerou preocupação entre moradores da região e mobilizou equipes da Prefeitura e da Defesa Civil.

A reportagem da Rádio Caçula esteve no local e constatou que a área afetada está devidamente sinalizada e com o acesso totalmente bloqueado, medida adotada para garantir a segurança de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. O trecho permanece interditado até que os reparos necessários sejam realizados.

Durante a vistoria, equipes da Defesa Civil, o prefeito Dr. Cassiano Maia e outras autoridades municipais acompanharam a situação de perto e conversaram com moradores do bairro. Segundo as informações apuradas, o município já iniciou os procedimentos para viabilizar a recuperação da estrutura danificada e restabelecer a normalidade no local o mais rápido possível.

A Defesa Civil reforça que continua monitorando os impactos causados pelas chuvas e orienta a população a informar situações de risco. O atendimento pode ser solicitado pelo telefone oficial (67) 98139-2876, que também funciona via WhatsApp para ocorrências, pedidos de vistoria e demais atendimentos emergenciais.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas pode ter queda nas temperaturas nesta quinta-feira

Previsão prevê máxima de 30°C, possibilidade de temporais isolados e rajadas de vento que podem superar 70 km/h com a aproximação de uma frente fria

Cassiano Maia destaca avanços em Três Lagoas e prevê Três Lagoas 100% pavimentada

Em entrevista à Toninha Campos, prefeito apresentou balanço do primeiro semestre de gestão, além de anunciar novos investimentos na saúde e em infraestrutura

De joaninhas a microvespas, mais de 153,8 milhões de insetos auxiliam na proteção natural de florestas da Suzano em MS

Programa de Biocontrole da companhia chegou a 177,2 mil hectares de áreas cultivadas beneficiadas em MS, um crescimento de 50% em relação a 2025
error: Conteúdo Protegido