TRÊS LAGOAS (MS) – Na tarde desta quinta-feira (18), 27 sargentos formaram-se no Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS), turma PM RR Álvaro da Silva Prates – In memoriam – em sessão solene, na Câmara Municipal de Três Lagoas, com a presença do Comandante Geral da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul, Marcos Paulo Gimenez, do Comandante de Policiamento de Área (CPA-2) de Três Lagoas (MS), Coronel Gil Alexandre da Rocha, e do Comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas, o Tenente-coronel Marcos do Nascimento Silva.
Na formatura aqui de Três Lagoas são 27 formandos, sendo 11 do 2ºBPM, 06 do 13ºBPM, 02 da 7ªCIPM, 03 do BPMA, 04 do BPMRV e 01 do DOF.

De acordo com o sargento Hilário, o curso permitiu que ele se aperfeiçoasse para galgar a patente de 1º sargento. “O curso abordou diversos temas como libras, pois o policial precisa estar apto para esta situação, saúde, atendimento pré-hospitalar, Educação Física, treinamento de tiro e a área administrativa”, explicou o sargento.
Para o Comandante Geral da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul, Marcos Paulo Gimenez, o curso de aperfeiçoamento de sargentos vai de encontro a um planejamento de medidas para o fortalecimento da Segurança do Estado.
O Comandante de Policiamento de Área (CPA-2) de Três Lagoas (MS), Coronel Gil Alexandre da Rocha explicou que os formandos estão aptos para passarem para a próxima patente, ou seja de 1º sargentos e, futuramente, ocuparem cargos de chefias, como estar à frente dos Batalhões.

Por último, o Comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas, o Tenente-coronel Marcos do Nascimento Silva reforçou as informações, dizendo “que o policial que passa por esse aperfeiçoamento, via de regra, assume funções administrativas nos Batalhões”, explicou Marcos.
SOBRE A ESCOLHA DO NOME DA TURMA
A turma optou por homenagear o também policial, Álvaro da Silva Prates, ciclista, atropelado na rodovia e que também estava fazendo o curso.


