24.6 C
Três Lagoas
segunda-feira, 14 de julho, 2025

Formação do Programa Dinheiro Direto na Escola promove avanços na gestão educacional em Três Lagoas

Na última terça-feira, 29 de outubro, Três Lagoas sediou a Formação do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), um evento que reuniu gestores, educadores e autoridades locais para discutir práticas de gestão e a aplicação eficiente de recursos no setor educacional. O encontro, realizado no auditório da AEMS, contou com o apoio da Prefeitura de Três Lagoas e a presença da secretária Municipal de Educação e Cultura, Ângela Brito.

Com o lema “a educação é o investimento mais seguro para transformar o presente e abrir caminhos para o futuro”, o evento destacou o compromisso com a transparência e a eficácia na administração escolar. A programação começou com um acolhimento especial ao som do violino do artista Lucas, criando um ambiente acolhedor para os participantes.

Na mesa de abertura, a professora Ângela Brito enfatizou a importância de um ambiente escolar bem-estruturado para o desenvolvimento de crianças e adolescentes, ressaltando que os recursos educacionais devem ser direcionados de forma transformadora e responsável.

O evento incluiu apresentações dos formadores do CECAMPE-CO, que introduziram tópicos essenciais do PDDE e suas ações integradas. As oficinas de discussão permitiram a socialização de desafios enfrentados na gestão educacional, incentivando um diálogo aberto entre os gestores sobre soluções práticas, como a execução dos recursos e a prestação de contas. O objetivo foi fortalecer a eficiência e a responsabilidade na educação municipal.

Os participantes também exploraram o site do FNDE e o aplicativo BB Ágil, ferramentas fundamentais para facilitar a transparência e o acesso à informação sobre os recursos do PDDE. Representantes do Banco do Brasil marcaram presença, destacando a importância da parceria com o FNDE para a execução dos fluxos financeiros.

Além de proporcionar conhecimento técnico, o evento reforçou o engajamento cívico e a cultura de segurança na gestão dos recursos educacionais.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Veículo furtado na Vila Piloto é localizado em valeta após tentativa de extorsão em Três Lagoas

A Polícia Militar de Três Lagoas recuperou, na madrugada desta segunda-feira (14), um veículo Hyundai HB20 branco furtado no bairro Vila Piloto. O carro...

Equipe Lycans Club conquista seis medalhas no campeonato estadual de Muay Thai em Brasília

Equipe de Muay Thai de Três Lagoas conquista 6 medalhas no Campeonato Estadual de Brasília e garante vaga no Brasileiro

Três Lagoas é campeã no parabadminton e conquista mais dois bronzes nas Paraolimpíadas Escolares de MS

Paratletas de Três Lagoas conquistam ouro e dois bronzes nas Paraolimpíadas Escolares de MS 2024