Ação flagrou ponto de venda de drogas e apreendeu entorpecentes, dinheiro e celulares
Uma ação da Força Tática resultou na prisão de suspeitos e na apreensão de drogas durante a madrugada desta quinta-feira, 08, em Três Lagoas. O caso foi registrado como tráfico de entorpecentes e corrupção de menores no Condomínio Rui do Cavaquinho, no Novo Oeste.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe realizava rondas ostensivas e preventivas quando recebeu uma denúncia anônima relatando que, no Bloco 16 do condomínio, um casal estaria vendendo drogas nas escadarias e intimidando moradores. O denunciante informou ainda que o local apresentava intensa movimentação de motociclistas e ciclistas, característica de um esquema do tipo “disque-drogas”.
Com base nas informações, os policiais foram até o endereço indicado. Assim que entraram no condomínio, diversos indivíduos fugiram ao notar a presença da equipe. Ao se aproximar do terceiro andar, os militares visualizaram quatro pessoas, entre elas um casal e dois homens, que tentaram correr para um apartamento ao perceberem a aproximação. Durante a abordagem, um dos suspeitos tentou se desfazer de um celular e de um embrulho contendo entorpecentes.
Em buscas pelo local, os policiais encontraram porções de maconha, cocaína e crack, além de dinheiro trocado, balança de precisão e materiais para embalar drogas. Dentro do apartamento, que estava invadido e praticamente vazio, havia apenas um colchão e um sofá, onde foram localizados os materiais ilícitos.
Ainda conforme a polícia, os envolvidos admitiram o tráfico no local e informaram que usavam o imóvel para guardar e preparar as drogas. Durante a checagem, foi constatado que alguns dos detidos já tinham passagens por tráfico de drogas e outros delitos.
Todos foram encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC), junto com o material apreendido. O uso de algemas foi necessário, segundo a polícia, para garantir a segurança dos envolvidos e evitar fugas, já que os suspeitos demonstravam nervosismo e resistência durante a ação. A ocorrência foi registrada e segue sob investigação da Polícia Civil.


