30.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 19 de janeiro, 2026

Força Tática apreende adolescentes por furto e recupera bicicleta elétrica no Jardim Cangalha

Veículo furtado foi localizado após denúncia da vítima, dois menores foram encaminhados à DEPAC

A Força Tática do 2º Batalhão da Polícia Militar apreendeu, na noite de sexta-feira (16), dois adolescentes, de 14 e 17 anos, suspeitos de envolvimento no furto de uma bicicleta elétrica, no bairro Jardim Cangalha, em Três Lagoas. O veículo foi recuperado durante a ação policial.

De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada por volta das 20h30 via COPOM para atender uma ocorrência na Rua José Amin. No local, a vítima informou que havia localizado a bicicleta elétrica furtada e identificado um dos suspeitos do crime.

Ainda segundo o relato, ao longo do dia a vítima recebeu informações de amigos de que a bicicleta estaria em posse de um adolescente de 14 anos, morador das proximidades do local onde ocorreu o furto, no bairro Vila Nova. Com o endereço em mãos, a vítima foi até a residência indicada, acompanhada do namorado e de um amigo.

No local, a avó do adolescente confirmou a presença de uma bicicleta elétrica na residência, mas não soube informar a procedência do objeto. Diante da situação, a Polícia Militar foi acionada e realizou a abordagem, encontrando o adolescente de 14 anos na companhia de outro jovem, de 17 anos.

Durante a averiguação, o menor de 14 anos relatou que ele e o amigo teriam encontrado a bicicleta encostada no muro de uma residência, no bairro Vila Nova, e, ao não perceberem a presença de ninguém, decidiram levá-la. Os policiais também constataram que o adolescente de 17 anos estava com outra bicicleta elétrica, que não possuía registro de furto ou roubo. No entanto, ambos admitiram ter realizado a troca de peças entre os dois veículos.

Diante dos fatos, os adolescentes foram apreendidos, juntamente com a bicicleta elétrica furtada e a outra utilizada na troca de peças, e encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC), onde ficaram à disposição da autoridade policial para as providências cabíveis.

foto: Eliton Chaves

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Lentidão da Justiça marca caso de vereador preso por corrupção eleitoral em Santa Rita do Pardo

Vereador reeleito foi solto e ainda não há punições ou abertura de investigação

“Seguimos com um mercado aquecido”, diz diretora da FUNTRAB sobre emprego formal em MS

Marina Dobashi explicou que estado manteve mais de 709 mil empregos com carteira assinada em 2025, impulsionado pela expansão industrial e investimentos em celulose

Internos da Penitenciária de Três Lagoas vão atuar em confecção e serigrafia por meio de parceria estadual

Termo de cooperação autoriza uso de mão de obra prisional e prevê capacitação, renda e ressocialização Internos da Penitenciária de Três Lagoas passarão a atuar...