Veículo furtado foi localizado após denúncia da vítima, dois menores foram encaminhados à DEPAC
A Força Tática do 2º Batalhão da Polícia Militar apreendeu, na noite de sexta-feira (16), dois adolescentes, de 14 e 17 anos, suspeitos de envolvimento no furto de uma bicicleta elétrica, no bairro Jardim Cangalha, em Três Lagoas. O veículo foi recuperado durante a ação policial.
De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada por volta das 20h30 via COPOM para atender uma ocorrência na Rua José Amin. No local, a vítima informou que havia localizado a bicicleta elétrica furtada e identificado um dos suspeitos do crime.
Ainda segundo o relato, ao longo do dia a vítima recebeu informações de amigos de que a bicicleta estaria em posse de um adolescente de 14 anos, morador das proximidades do local onde ocorreu o furto, no bairro Vila Nova. Com o endereço em mãos, a vítima foi até a residência indicada, acompanhada do namorado e de um amigo.
No local, a avó do adolescente confirmou a presença de uma bicicleta elétrica na residência, mas não soube informar a procedência do objeto. Diante da situação, a Polícia Militar foi acionada e realizou a abordagem, encontrando o adolescente de 14 anos na companhia de outro jovem, de 17 anos.
Durante a averiguação, o menor de 14 anos relatou que ele e o amigo teriam encontrado a bicicleta encostada no muro de uma residência, no bairro Vila Nova, e, ao não perceberem a presença de ninguém, decidiram levá-la. Os policiais também constataram que o adolescente de 17 anos estava com outra bicicleta elétrica, que não possuía registro de furto ou roubo. No entanto, ambos admitiram ter realizado a troca de peças entre os dois veículos.
Diante dos fatos, os adolescentes foram apreendidos, juntamente com a bicicleta elétrica furtada e a outra utilizada na troca de peças, e encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC), onde ficaram à disposição da autoridade policial para as providências cabíveis.



