12.2 C
Três Lagoas
sábado, 5 de julho, 2025

Força Nacional virá para Mato Grosso do Sul

Autorizada a atuação da Força Nacional em Mato Grosso do Sul pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública

Nesta sexta-feira (16), o Ministério da Justiça e Segurança Pública emitiu uma autorização para a mobilização da Força Nacional em Mato Grosso do Sul. Os militares serão direcionados para áreas de conflito, com ênfase especial nos territórios indígenas. A decisão foi oficialmente publicada no Diário Oficial da União.

A operação terá a duração de 30 dias na região e contará com planejamento e apoio logístico fornecidos pela Polícia Federal. Os agentes atuarão em operações conjuntas com a Polícia Federal, abrangendo não apenas os territórios indígenas, mas também a fronteira com o Paraguai.

Essa medida atende a uma determinação da 1ª Vara Federal de Naviraí, que visa a proteção preventiva da posse das terras indígenas na região do cone sul do estado, bem como das áreas de fronteira seca com o Paraguai.

O número de agentes envolvidos não foi divulgado na portaria por razões de segurança, mas seguirá o planejamento estabelecido pela diretoria da Força Nacional.

Informações: CG NEWS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeitura assina concessão com empresa de iluminação pública em Três Lagoas

Contrato de R$ 59,3 milhões prevê troca de lâmpadas antigas por LED, ampliação de pontos de luz e início imediato das obras para modernizar a infraestrutura urbana e garantir mais segurança à população.

Confira a agenda esportiva de Três Lagoas para este final de semana

Diversas modalidades movimentam os ginásios e campos de Três Lagoas com disputas entre equipes locais neste sábado(05) e domingo(06).

Três Lagoas marca presença em edição histórica das Paralimpíadas Escolares de MS

Evento acontece de 11 a 13 de julho em Campo Grande e deve reunir 350 estudantes de 17 municípios Três Lagoas será um dos 17...