27.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 6 de novembro, 2025

Foragido, sem CNH, bêbado e no celular: motorista é flagrado em “combo de infrações”, no trânsito de Três Lagoas

Na noite de sábado (05) a Polícia Militar conseguiu um flagrante completo, na prisão de um motorista que dirigia embriagado, sem carteira de habilitação e falando ao celular. Para piorar a situação do envolvido, ele estava foragido da justiça.

A abordagem aconteceu durante rondas do Pelotão de Trânsito da Polícia Militar de Três Lagoas, na Avenida Aldair Rosa de Oliveira, circular da Lagoa Maior, quando os policiais avistaram o condutor de uma Saveiro falando ao celular, enquanto dirigia. Mas o que parecia uma ocorrência simples se revelou em um conjunto de irregularidades.

Sem CNH e com bafômetro estourado

Durante a abordagem, os policiais constataram que o homem não possuía carteira de habilitação (CNH) e apresentava sinais de embriaguez, com a fala arrastada, olhos vermelhos e desequilíbrio. O condutor disse aos policiais que havia consumido duas latinhas de cerveja e, minutos antes da abordagem, havia comprado outras duas latinhas da bebida.

Os policiais solicitaram e o motorista aceitou passar pelo teste do etilômetro que acusou 0,58 miligramas de álcool por litro de ar expelido — valor acima do limite que configura crime de trânsito.

O que diz a lei?

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, no artigo 306, fica estabelecido que qualquer resultado acima de 0,33 mg/L já configura crime de trânsito, com pena que pode chegar a três anos de prisão, multa e suspensão do direito de dirigir.

Mandado de prisão

Ao checar a documentação do condutor, a polícia confirmou que está foragido da Justiça de de Jaú, cidade do interior paulista, com mandado expedido pela 4º Vara Civil. O motivo não foi divulgado, até o momento. Com todos esses flagrantes confirmados, o homem recebeu voz de prisão e foi levado para a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Três Lagoas). O veículo do motorista estava com documentação regularizada e ficou sob a responsabilidade de uma pessoa habilitada, que estava no local.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil de MS participa de capacitação nacional contra o crime organizado em Brasília

Delegado da DECCO representa o estado em curso promovido pelo Ministério da Justiça para aprimorar investigações de alta complexidade.

Mãe pede justiça após atropelamento de filhos no Jardim Flamboyant

Câmera de segurança registrou o momento em que carro atinge duas crianças em bicicleta no início desta semana.

Jovem agride familiares após discussão em casa no Jardim das Oliveiras

Confusão começou após desentendimento sobre cuidados com uma criança.