24.9 C
Três Lagoas
sábado, 13 de dezembro, 2025

Foragido pelo crime de furto qualificado em 2021 é preso pela SIG

Suspeito de 27 anos foi localizado e capturado também após o trabalho das equipes do Núcleo de Inteligência.

A Polícia Civil de Três Lagoas prendeu, na tarde da última segunda-feira, 10, um homem de 27 anos, condenado por furto qualificado e que estava foragido da Justiça. A captura foi realizada por agentes da Seção de Investigações Gerais (SIG) e do Núcleo Regional de Inteligência (NRI), após um trabalho de monitoramento e diligências.

O crime ocorreu em julho de 2021, quando o suspeito e um comparsa furtaram diversas mercadorias de um estabelecimento comercial na cidade. O homem foi processado e recebeu uma pena de quase três anos de prisão, mas estava em liberdade durante o andamento do processo. Com a condenação definitiva, o mandado de prisão foi expedido em janeiro deste ano.

A partir da ordem judicial, os investigadores iniciaram um levantamento para localizar o foragido. Ele foi encontrado escondido em um imóvel e detido sem resistência. Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à sede da SIG para os procedimentos legais, passou por exame de corpo de delito e, em seguida, foi levado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC), onde permanecerá à disposição da Justiça.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil elucida rapidamente morte de ‘Tchula’ e prende suspeito em flagrante

Investigações coordenadas pelo delegado Ricardo Cavagna, da SIG resultaram na apreensão das armas do crime e na identificação de outros envolvidos no crime.

Riedel e Cassiano Maia realizam vistoria em obra do novo Shopping Popular de Três Lagoas

Compromisso foi o último da agenda do governador de MS no município, na manhã desta sexta-feira, 12.

Capivara gigante é retirada da Lagoa Maior após reprovação técnica da Prefeitura

Objeto virou alvo de críticas e questionamentos da população, onde município alegou que capivara cenográfica não atende padrão técnico e não será paga.