O ladrão, que está foragido do sistema prisional, foi preso em flagrante após uma testemunha presenciar o crime e ligar para a polícia.
27/12/2019 17h45
Por: Mirela Coelho
TRÊS LAGOAS (MS) – Um homem de 63 anos foi preso em flagrante por policiais da Primeira Delegacia de Polícia de Três Lagoas após invadir uma casa na rua Domingo Rímoli, no Jardim Alvorada. O crime, ocorreu nesta sexta-feira (27), por volta das 11h20min e foi acompanhado por uma testemunha que acionou à polícia.
A testemunha, que está responsável pelo imóvel pois o proprietário está em viagem, relatou aos policiais que viu quando o autor pulou o muro de dentro para fora do imóvel e levava consigo duas mochilas. Informou ainda que o local possui cerca elétrica e concertina.
Após as informações, o autor do crime foi localizado, abordado e identificado como C. N. .P. C. (63). Junto com o indivíduo estavam duas mochilas contendo vários objetos como: 2 litros de vinho, 1 whisky, 5 frascos de perfume, 9 relógios, estando com um já no seu pulso e usando um óculos marca Ray Ban, 2 câmeras fotográficas, 1 celular, peças de roupa, um canivete, carne de sol, frango, uma moto de metal de enfeite e uma bolsa feminina com diversos apetrechos.
Questionado sobre os objetos, o homem confessou que havia furtado. Relatou às autoridades que para entrar na residência escalou o muro e utilizou a laje de cima do portão para transpor a cerca elétrica e a concertina. Informou ainda que para entrar na residência empurrou o ar condicionado de gaveta para dentro do imóvel e entrou pelo buraco.
Durante o interrogatório, o ladrão disse que consumiu bebidas e alimento e saiu do local, com os itens furtados, pela porta da frente do imóvel pois a chave estava na porta e, para pular o muro, usou uma mesa.
Em análise pelo sistema, os policiais constataram que o indivíduo possui várias passagens por furto e encontra-se evadido do sistema prisional.
Desse modo, o autor e os objetos apreendidos foram encaminhados para a 1ª DP para o registro da ocorrência e tomada das providências cabíveis.
