21.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 12 de setembro, 2025

Foragido do semiaberto é capturado, mas depois liberado

Policial – 02/02/2012 – 09:02

Na noite de ontem (01), Rosenilton Amaro da Silva, de 34 anos, foi detido na Rua Alceu Silva, no bairro Ipacarai, após ser flagrado efetuando manobras perigosas.

Ao ser avistado, ele empreendeu fuga, então os militares deram inicio a um acompanhamento tático que se estendeu até a Rua Alceu Silva. Ao chegar à referida rua, o autor entrou em sua residência e acabou fugindo pelos fundos, não sendo possível a sua localização. A polícia então entrou no quintal da residência para recolher a motocicleta.

A polícia recebeu denúncia anônima através do 190, onde populares informava que um individuo estaria conduzindo um Fiat Tipo, de placa ICN-9006 pelo mesmo bairro (Ipacarai).

 Após a denúncia, a polícia deslocou-se até o local, e acabaram encontrando o veículo no entroncamento das ruas Sobral e Dom Aquino. Ao perceber a viatura, o mesmo empreendeu nova fuga, originando uma nova perseguição. Silva passou a efetuar diversas manobras perigosas na direção do veículo por diversas ruas do bairro. Ao chegar à Rua Alceu Silva, Silva perdeu o controle do veículo e acabou se chocando contra um poste.

Após a colisão, ele continuou a sua fuga à pé, saltando vários muros e subindo telhados, todavia, logo os policiais obtiveram êxito em localizá-lo no fundo de uma residência. Ao ser dada ordem de prisão, o mesmo ofereceu resistência.

Após ser detido, ele foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário, ao chegar na delegacia, Silva passou a agredir os policiais e proferir palavras de baixo calão contra os militares. Durante a agressão, Silva acabou danificando a máquina fotográfica de um dos militares. Além de agredir policiais militares, o mesmo também agrediu policiais civis que estavam no local; e ofendeu com palavras de baixo calão o seu próprio advogado.

Em buscas na residência de Silva, os militares encontraram uma porção de entorpecente e análoga à maconha, a esposa de Silva, identificada como R.R.A. de 28 anos, disse após ser indagada, que a porção seria de propriedade de seu esposo.

O veículo utilizado por Silva na fuga foi encaminhado ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito.

Silva foi atuado por desobediência, dano, resistência, desacato, direção perigosa de veículo na via pública, portar drogas para consumo pessoal.

Durante o registro da ocorrência na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário, ficou constatado que Silva estava evadido do sistema prisional semi-aberto desde o dia 26 de janeiro do ano em curso.

Porém após o registro da ocorrência, Silva foi liberado pela polícia.

Fonte: Matheus Guedes, com informações de Benê Soares e Fábio Campos / Benê Soares e Fábio Campos

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Não tem nada mais importante do que a liberdade”, diz Coronel David à Toninha Campos

Em entrevista, parlamentar defendeu a liberdade de expressão, fez críticas ao STF e destacou ações para segurança e saúde no município

Cármen Lúcia forma maioria pela condenação de Bolsonaro e aliados

Ministra acompanhou voto do relator, Alexandre de Moraes A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta quinta-feira (11) maioria de votos para condenar...

Programa de capacitação de servidores investe R$ 6,5 milhões e chega a todo MS

O apresentador Ratinho esteve no lançamento e elogiou a iniciativa de curso voltado para o autismo Com investimento de R$ 6,5 milhões, o governo do...