Homem de 23 anos, procurado em Araçatuba (SP), afirmou ter uma suposta ligação com facção criminosa durante abordagem policial.
Um homem de 23 anos, foragido da Justiça, foi preso na tarde desta sexta-feira, 09, em uma ação da Polícia Militar nas proximidades da rodoviária de Três Lagoas, no bairro Santo André. A operação foi coordenada pela equipe do Sargento J. Corrêa, que deu apoio a outra guarnição no cumprimento do mandado de prisão.
O suspeito, que reside em um quarto alugado na Av. Antônio Trajano, foi abordado após ser identificado em atitude suspeita. Durante a verificação, os policiais constataram que havia contra ele um mandado de prisão preventiva expedido pela comarca de Araçatuba (SP), com base no artigo 157 do Código Penal Brasileiro, que trata do crime de roubo.
No momento da abordagem, o jovem afirmou de maneira informal ter ligação com uma facção criminosa com atuação dentro e fora dos presídios do país. Ele também relatou que sua esposa teria sido presa no dia anterior, em Três Lagoas, por outra equipe policial.
Apesar da prisão por mandado judicial, o suspeito alega inocência e afirma que não tem envolvimento com o crime pelo qual é acusado, dizendo se tratar de uma “armação”. Segundo ele, o casal está morando em Três Lagoas há cerca de três meses.
Após receber voz de prisão, o homem foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC), onde permanecerá à disposição da Justiça para eventual recambiamento ao estado de São Paulo. A Polícia Civil deve investigar as alegações feitas por ele, incluindo a possível ligação com organização criminosa.