Criminoso era procurado por um furto praticado em 2005, onde foi encontrado morando em Três Lagoas.
Na manhã desta quinta, 1º, os agentes da Seção de Investigação Geral (SIG) e do Núcleo Regional de Inteligência (NRI) de Três Lagoas prenderam um homem de 42 anos que estava foragido da Justiça de Alagoas. O suspeito era procurado por sua participação em um furto qualificado ocorrido em março de 2005, na cidade de Major Isidoro (AL), quando ele e outros três indivíduos roubaram dezenas de animais bovinos de várias vítimas.
Desde o crime, o suspeito havia se mudado para diferentes municípios, estabelecendo-se em Três Lagoas, onde residia há quase quinze anos. Em março de 2023, foi emitido um mandado de prisão preventiva contra ele, tornando-o foragido.
A prisão ocorreu após a Polícia Civil de Alagoas solicitar apoio à SIG, suspeitando que o homem pudesse estar na cidade. O NRI realizou levantamentos e identificou a localização do suspeito, que foi encontrado em uma residência no Bairro Santa Luzia.
Após a prisão, o homem foi submetido a exame de corpo de delito e encaminhado para as celas da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) para aguardar à disposição da Justiça.