22.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 14 de maio, 2024

Fofoca ajuda a diminuir o nível de estresse, diz estudo

Saúde – 23/01/2012 – 08:01

O ato de fofocar pode não ser algo tão ruim para a sociedade, de acordo com um novo estudo. Pesquisadores da Universisdade da Califórnia descobriram que a fofoca pode diminuir o nível de estresse, e acabam consequentemente reduzindo a exploração e outros males ligados à vida em grupo. As informações são do jornal Huffington Post.

O estudo foi composto por quatro experimentos, sendo que em todos eles os fofoqueiros ganhavam pontos. Eles perceberam que quando as pessoas vêem alguém agindo mal, a frequencia cardíaca aumenta.

No entanto, quando decidiam compartilhar com alguém o que testemunharam, inclusive para alertar sobre uma possível exploração, a frequencia cardíaca acaba diminuindo. “Espalhar a informação sobre o indivíduo que apresenta o mau comportamento tende a fazer as pessoas se sentirem melhores, aliviando as frustrações que levaram à fofoca”, esclareceu Robb Willer, psicólogo envolvido no projeto.

Em 2009, um outro estudo mostrou que as fofocas constituem 80% das nossas conversas. A pesquisa, feita com 300 pessoas, mostrou que apenas 5% de todas as fofocas são, de fato, maliciosas.

Fonte: Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Traficante de 24 anos é presa transportando mais de 1 tonelada de maconha em caminhonete

Ação foi registrada pelo 2° Pelotão de Brasilândia durante o início da tarde desta terça-feira, 14.

Comandante do CPA-2 participa de reunião para alinhar ações de segurança

Coronel Mauro Ormay esteve junto de outros comandantes da região, em um encontro na sede do CPA 2 na manhã desta terça-feira, 14.

Carga com maconha que seria levada à Três Lagoas é apreendida pelo DOF

Prejuízo dado ao crime organizado chega ao R$ 1,3 milhão após apreensão.