27.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 11 de fevereiro, 2026

FMI arrecada mais de 430 bilhões de dólares para fundo

Geral – 20/04/2012 – 17:04

O FMI disse nesta sexta-feira que arrecadou mais de 430 bilhões de dólares para sua “porta corta-fogo global” para intervir em possíveis crises econômicas, com as gigantes emergentes Rússia e China contribuindo com significativas quantias para o fundo.

“Temos compromissos acima de 430 bilhões de dólares, o que praticamente dobra a capacidade de empréstimo do fundo”, disse a diretora-geral Christine Lagarde em uma coletiva de imprensa.

Ela disse que o esforço “sinaliza a forte determinação da comunidade internacional para garantir a estabilidade financeira e colocar a recuperação econômica mundial em uma base sólida”.

Com as promessas, o fundo supera a meta de 400 bilhões de dólares anunciada no encontro anual de primavera do credor em Washington.

“Esses recursos estarão disponíveis para todos os membros do FMI e não destinados a uma região em particular”, disse o FMI em um comunicado, refletindo as preocupações dos membros de que o dinheiro seria destinado para mais resgates de países da zona do euro.

pmh/vs/mv

Copyright AFP – Todos os direitos de reprodução e representação reservados

Fonte: R7

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem sobe em caixa d’água da Rodoviária e mobiliza Bombeiros e Polícia Militar em Três Lagoas

Ato arriscado terminou sem feridos e com os degraus de acesso à estrutura serrados pelos militares

Boletim Epidemiológico – 10 de fevereiro de 2026

Atualização dos casos de Covid-19, Dengue, Chikungunya, Zika e Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em Três Lagoas

Comissão aprova projeto de Pollon que cria o programa “Minha Primeira Arma” para promover acesso subsidiado à primeira arma de fogo

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 2959/2025, de autoria do...