20.5 C
Três Lagoas
domingo, 16 de novembro, 2025

Fluminense vence Flamengo nos pênaltis e fica com o título da Taça Guanabara

05/03/2017 18h49

Jogadores do Flamengo desperdiçaram duas cobranças

Por: Gil Nei Silva/UOL

A final da Taça Guanabara, o 1º turno do Campeonato Carioca, foi disputado neste domingo (5) entre Flamengo e Fluminense e contou com todos os fatores que um Fla-Flu merece. Discussões, gols, defesas e até disputa de pênaltis, para dar ainda mais emoção. Depois de um empate por 3 a 3 no tempo normal, o Fluminense ficou com o título da competição nas penalidades máximas.

O jogo começou quente com gol do atacante Wellington logo aos 5 minutos. Rapidamente, William Arão e Everton marcaram para o Rubro-negro, colocando o Mengão na frente. Ainda no primeiro tempo, o Fluminense voltou a ficar na frente do placar, com gol de Henrique Dourado, de pênalti, e do lateral-direito Lucas.

Na segunda etapa, as equipes cansaram e o ritmo do jogo diminui. Apesar disso, a emoção voltou à tona nos minutos finais. Aos 40, Paolo Guerrero em cobrança de falta com maestria deixou tudo igual, levando o jogo para ser decidido nos pênaltis.

Nas penalidades máximas, Rever e Rafael Vaz desperdiçaram suas cobranças. Ninguém do Fluminense errou e o Tricolor ficou com o título da Taça Guanabara.

A comemoração do Fluminense não poderá ser longa. Isso porque, na próxima quarta, o time já volta a campo para enfrentar o Criciúma pela Copa do Brasil. Do outro lado, o Flamengo precisará esquecer a derrota rapidamente. O Rubro-negro faz a sua estreia na Libertadores contra o San Lorenzo-ARG, também na quarta-feira.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

OAB-MS move ação civil pública e cobra responsabilidade de empresas sobre golpe do “falso advogado”

Secretário-geral e corregedor da OAB-MS, Luiz René Gonçalves do Amaral destacou que MS já registrou mais de 1,200 denúncias do golpe e defendeu a criação de mecanismos rápidos para derrubar perfis falsos e proteger a população.

Secretário de Administração fala sobre jornada reduzida de seis horas dos servidores em Três Lagoas

Jardel Matos explicou em entrevista à Caçula FM que o novo modelo visa ampliar o atendimento ao público até as 18h e melhorar a qualidade de vida dos servidores municipais, sem redução salarial.

Coordenador do SEST SENAT fala sobre realização de 3ª Corrida e Caminhada em Três Lagoas

Luciano Carrelo destacou sobre evento, que acontece no dia 23 de novembro, com ações sociais e serviços gratuitos na Lagoa Maior.