O autuado exigiu dinheiro para cuidar o veículo do Delegado de Polícia local, ameaçando-o após a recusa. Autor comparecia diariamente ao supermercado local e exigia dinheiro de clientes que estacionavam o veículo, ameaçando-os.
07/08/2019 09h00
Por: Mirela Coelho
ÁGUA CLARA (MS) – Na tarde de terça-feira (06), a Polícia Civil de Água Clara autuou em flagrante autor de tentativa de extorsão. O autuado exigiu dinheiro para cuidar o veículo do Delegado de Polícia local, ameaçando-o após a recusa. O indivíduo já respondia a procedimento criminal por ter, no mesmo ano, invadido loja de comércio embriagado e exigido dinheiro da proprietária.
Aproximadamente 14:40 de terça-feira (06), o Delegado de Polícia Titular da cidade de Água Clara dirigia-se ao supermercado local, visando comprar pó de café para que os servidores dessem andamento às quase dez oitivas da operação NARCOS, deflagrada na cidade e que resultou em 8 (oito) pessoas conduzidas à Delegacia.
A Autoridade Policial estacionou o veículo e dirigiu-se ao mercado, quando foi abordada por um flanelinha local, que exigiu dinheiro para cuidar o carro, que estava em estacionamento particular.
Ante a recusa do policial, o criminoso perseguiu-o e disse que “se não pagar VAI VAZAR”, em tom de voz alto, indo na direção do Delegado em postura ameaçadora.
De imediato, o Delegado de Polícia reagiu à agressão e retornou, entrando em luta corporal e rendendo o indivíduo, encostando-o na parede para abordagem de rotina.
Após a situação, a Autoridade Policial solicitou à viatura que se deslocasse ao local para recolher o indivíduo ao cárcere, entretanto a equipe do Setor de Investigações, no exato momento, estava em diligências apreendendo drogas e recolhendo diversos traficantes autuados em flagrante na operação NARCOS que se deflagrava no momento, não podendo fornecer apoio.
O Delegado de Polícia optou, então, por recolher individualmente o criminoso em seu veículo particular, levando-o à Delegacia.
O fato foi presenciado por duas testemunhas oculares e captado pelas câmeras de segurança. Diversos funcionários do estabelecimento alegam que o criminoso ameaçou inúmeros clientes do estabelecimento, inclusive uma senhora idosa, que certa vez reportou o fato, extremamente amedrontada, aos seguranças.
O Delegado de Polícia local já havia sido abordado por um destes indivíduos anteriormente, exigindo dinheiro para cuidar do veículo. Na situação passada, entretanto, não havia sido empregada grave ameaça.
O autor afirma não saber se tratar de policial e alegou que tudo se tratava apenas de uma brincadeira.
Da redação com informações da assessoria
