34.6 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio, 2024

Fixada em R$ 7 mil fiança para motorista que matou criança a caminho da escola

28/07/2016 – Atualizado em 28/07/2016

Por: Marcio Ribeiro com Correio do Estado

Foi arbitrada em R$ 7 mil a fiança de Maria Odete Alves de Castro, 40 anos, motorista do ônibus escolar que atropelou e matou Luíza Vitória Soares da Silva, de 5 anos. Acidente de trânsito aconteceu ontem, no começo da tarde, na Avenida Augusto Lopes, Bairro João Zardo, em Rio Brilhante.

Delegado da cidade, André Luís de Mendonça Fernandes explicou que apesar de o homicídio ser culposo – quando não há intenção de matar – a condutora do veículo desobedeceu regras de trânsito, não mantendo distância de segurança da bicicleta, podendo assim prever o resultado da imprudência.

Autoridade policial contou que na versão de Maria Odete, outro veículo desequilibrou a bicicleta onde estava Rerivania Soares da Silva, de 27 anos, e a filha. Em seguida, a mãe tocou no ônibus, desequilibrou e caiu.

Testemunhas ouvidas pelo delegado, no entanto, não confirmam a história da motorista. De acordo com André Luís, hoje será audiência de custódia e juiz deve decidir sobre a manutenção ou não da prisão de Maria Odete.

ATROPELAMENTO

Rerivania levava a filha Luíza Vitória para escola de bicicleta, quando ônibus escolar passou muito próximo a elas. A mãe desequilibrou, caiu e a criança foi atropelada pelo veículo, morrendo no local.

Já a mulher teve escoriações pelo corpo e foi socorrida em estado de choque. Maria Odete, condutora do ônibus, foi presa em flagrante e autuada por homicídio culposo.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Em Mato Grosso do Sul, indígenas são presos sem acesso a intérprete

Relatório da Defensoria Pública do estado aponta racismo estrutural.

Governo de MS envia aeronave para apoiar resgate e salvamento das vítimas das enchentes no RS

Governo do Rio Grande do Sul declarou situação de calamidade pública no estado, afetado pelos "eventos climáticos de chuvas intensas" ocorridos a partir de 24 de abril de 2024.

Indústria volta a gerar empregos em Três Lagoas e registra aumento de 194,4% nas contratações

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), também foram 8113 contratações e 7414 demissões foram computadas no município, resultando em um saldo de 699 novas vagas de emprego. Um desempenho muito acima da média registrada em MS, que registrou queda de -1,4% na geração de empregos no 1° trimestre do ano.