23.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 12 de fevereiro, 2026

Fiscalização do transporte escolar em Arapuá gera debate na Câmara

Sargento Rodrigues e vereadores inspecionam ônibus e atestam segurança dos veículos, apesar de relatos de problemas

Em uma fala na sessão ordinária da Câmara de Três Lagoas nesta terça-feira (26), o Sargento Rodrigues abordou a questão do transporte escolar público no distrito de Arapuá, Garcias e adjacências. Ele relatou que, junto aos vereadores Davis Martineli e Daniel da Farmácia, realizou uma fiscalização surpresa na empresa de ônibus responsável pelo serviço, na última segunda-feira (25).

O sargento, que também atuou como agente de trânsito, afirmou ter a competência técnica para a inspeção. Ele e os vereadores verificaram 11 ônibus e 2 vans, atestando que, no momento, os veículos estão em condições de segurança para atender os alunos. “Os ônibus estão em total condições de atender nossas crianças”, declarou, ressaltando que, embora qualquer veículo possa apresentar problemas, a fiscalização continua para garantir a segurança.

A iniciativa de fiscalizar a qualidade dos veículos surgiu após denúncias de que os ônibus estavam quebrando e apresentando problemas como pneus estourados. Sargento Rodrigues e a vereadora Sirlene já haviam enviado um requerimento à Secretaria de Educação, cobrando ajustes na frota. O vereador concluiu sua fala sobre o assunto reforçando o compromisso com a segurança: “Estamos falando em vida de crianças. Cada dia que passa vai melhorar, estamos fiscalizando. Eu sou pai, jamais iria brincar com a segurança das crianças”.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Comerciantes do Centro denunciam ameaças e danos após confusões envolvendo criança em Três Lagoas

Menor teria ameaçado funcionárias com estilete, tentado levar produtos e causado transtornos em estabelecimentos

Vigilância Sanitária alerta para riscos de canetas emagrecedoras irregulares em MS

Matheus Moreira Pirollo alertou sobre os riscos da automedicação, além das mortes em investigação e o combate ao comércio clandestino

Vereadores antecipam sessão e aprovam Seminário para tratar de programa estadual de regularização fiscal

Pauta da sessão inclui ainda indicações para representantes da administração municipal