24.6 C
Três Lagoas
sábado, 14 de junho, 2025

Fiscalização de trânsito é intensificada pela Polícia Militar em Três Lagoas

Ao todo, 1.607 autos infracionais foram lavrados somente nos três primeiros meses de 2023.

A equipe do 2° Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas, por meio do Pelotão de Trânsito tem intensificado as fiscalizações pelo município, onde os agentes, além de manter a ordem legal, também cumprem o papel de agente educador, orientando e conscientizando tanto pedestres, tanto condutores de veículos.

O policiamento foi reforçado com ações preventivas e repressivas no trânsito, além da realização de abordagens e orientações por meio de blitz, procedimento usado para fiscalização, permitindo flagrar infrações e crimes de trânsito, além de irregularidades como um veículo furtado ou roubado, tendo foco na redução de acidentes e sanar irregularidades, visando garantir a segurança.

Nos três primeiros meses do ano, 1.607 autos infracionais foram lavrados, sendo 38 condutores notificados por conduzir veículo automotor sob influência de álcool ou substância psicoativa; 171 condutores notificados por conduzir veículo automotor sem possuir CNH; 70 condutores notificados por conduzir veículo automotor estando com a CNH vencida há mais de 30 dias; 53 condutores notificados por avançar sinal vermelho do semáforo; 69 condutores notificados por falar ou manusear o celular enquanto conduz veículo automotor; 83 motocicletas e 27 carros, apreendidos e encaminhados ao DETRAN por irregularidades diversas.

O objetivo da fiscalização é garantir o trânsito seguro, visando coibir o desrespeito à lei, conscientizando a população sobre a importância das regras de circulação.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Com tecnologia inédita, MS tem monitoramento ambiental para identificar desmatamento e queimada

A sala de situação foi projetada como uma ferramenta estratégica de apoio à fiscalização, gestão territorial e à governança ambiental, promovendo maior agilidade e precisão nas ações de comando e controle.

Exames de DNA feitos pela Polícia Científica ajudam a garantir identidade e cidadania em MS

A investigação de paternidade foi autorizada judicialmente e encaminhada à Polícia Científica, sem custo para a família.

Abertura de empresas cresce em Mato Grosso do Sul, com mais de 1 mil registros no mês de maio

Entre os municípios, Campo Grande puxa os índices com 410 empresas, seguida por Dourados com 96, Chapadão do Sul com 40 firmas, Três Lagoas com 39 e Sonora com 36 empresas.