29.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 5 de novembro, 2025

Fiscalização de trânsito é intensificada pela Polícia Militar em Três Lagoas

Ao todo, 1.607 autos infracionais foram lavrados somente nos três primeiros meses de 2023.

A equipe do 2° Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas, por meio do Pelotão de Trânsito tem intensificado as fiscalizações pelo município, onde os agentes, além de manter a ordem legal, também cumprem o papel de agente educador, orientando e conscientizando tanto pedestres, tanto condutores de veículos.

O policiamento foi reforçado com ações preventivas e repressivas no trânsito, além da realização de abordagens e orientações por meio de blitz, procedimento usado para fiscalização, permitindo flagrar infrações e crimes de trânsito, além de irregularidades como um veículo furtado ou roubado, tendo foco na redução de acidentes e sanar irregularidades, visando garantir a segurança.

Nos três primeiros meses do ano, 1.607 autos infracionais foram lavrados, sendo 38 condutores notificados por conduzir veículo automotor sob influência de álcool ou substância psicoativa; 171 condutores notificados por conduzir veículo automotor sem possuir CNH; 70 condutores notificados por conduzir veículo automotor estando com a CNH vencida há mais de 30 dias; 53 condutores notificados por avançar sinal vermelho do semáforo; 69 condutores notificados por falar ou manusear o celular enquanto conduz veículo automotor; 83 motocicletas e 27 carros, apreendidos e encaminhados ao DETRAN por irregularidades diversas.

O objetivo da fiscalização é garantir o trânsito seguro, visando coibir o desrespeito à lei, conscientizando a população sobre a importância das regras de circulação.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

OAB-MS move ação civil pública e cobra responsabilidade de empresas sobre golpe do “falso advogado”

Secretário-geral e corregedor da OAB-MS, Luiz René Gonçalves do Amaral destacou que MS já registrou mais de 1,200 denúncias do golpe e defendeu a criação de mecanismos rápidos para derrubar perfis falsos e proteger a população.

CEM passa a realizar vasectomias em Três Lagoas a partir de novembro

Procedimento será ofertado via regulação do SUS e integra ações do Novembro Azul para ampliar o cuidado com a saúde do homem. Em alusão ao...

Pré-seleção define famílias do Conjunto Habitacional Violetas III

Evento será transmitido ao vivo e garantirá transparência no processo de escolha das 50 famílias contempladas