40 C
Três Lagoas
domingo, 30 de agosto, 2026

Fique atento, hoje é o ultimo dia para regularizar o seu título de eleitor

04/05/2016 – Atualizado em 04/05/2016

Por: Ana Carolina Kozara e Neto com fotos de Rádio Caçula

O prazo nacional para a regularização do título de eleitor termina hoje (4), e todo o três-lagoense que precisar tirar a primeira via do documento, realizar a transferência de domicilio eleitoral, alteração de endereço no título ou solicitar a transferência para uma seção eleitoral especial, no caso de pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida, deve se dirigir ao cartório eleitoral local.

A regularização é importante para que o cidadão esteja apto a eleger seu representante nas eleições municipais que acontecem no próximo dia 02 de Outubro, alem de evitar que seu titulo seja bloqueado e o cidadão tenha dificuldades para retirar outros documentos.

O prazo para a regularização teve inicio no dia 1 de Novembro de 2014 e como é de costume do povo brasileiro, grande parte dos eleitores três-lagoenses deixaram para atualizar seus dados no ultimo dia do prazo, e nesta manhã a fila no cartório já ultrapassava a área especial montada para o atendimento do publico.

A equipe de reportagem conversou com a responsável pela nona zona eleitoral de Três Lagoas, Vanessa Barroso, que nos contou que ontem houve a distribuição de 400 senhas para atendimento e que a expectativa desta quarta-feira (4) é de distribuir pelo menos 500 fichas.

O cartório eleitoral local fica na Rua Alfredo Justino, 1100 e hoje (4) funciona em horário especial das 8h às 18h.

Três Lagoas possui uma população média de 110 mil habitantes e até o momento o número de eleitores já supera os 75 mil.




https://youtube.com/watch?v=37otzZJrT20

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Apreensões de canetas emagrecedoras disparam e chegam a R$ 5,9 milhões

Valor apreendido pela Receita Federal em pouco mais de seis meses já é quatro vezes maior que o registrado durante todo o ano de 2025

Bolsão de MS chega a 336 mil habitantes e lidera crescimento populacional no Estado

Região ganhou mais de 55 mil moradores em dez anos e apresentou expansão de 19,79%, acima do dobro da média estadual

Procon encontra variação de até 13,55% nos preços dos combustíveis

Pesquisa realizada em 35 postos mostra diferenças nos valores e aponta queda em alguns combustíveis entre julho e agosto
error: Conteúdo Protegido