Geral – 15/02/2012 – 08:02
A Redação do site da Rádio Caçula foi procurada pelo representante da financeira Real Cred para esclarecer algumas informações sobre matéria divulgada na data do dia 14 de fevereiro. (Financeira é novamente acusada de estelionato)
Em conversa pelo telefone, fomos informados de que a pessoa ilustrada na foto da matéria citada não condiz com alguma pessoa ligada ao quadro de funcionários da Real Cred, portanto, as informações de que a empresa Real Cred seria reincidente na acusação de estelionato foram equivocadamente divulgadas.
A pessoa ilustrada na foto seria Luciana Oliveira Sobrinho, que foi presa pela segunda vez em novembro de 2011 acusada pelo crime de estelionato e responde o processo em liberdade. (Empresária acusada de estelionato é liberada)
A matéria escrita e postada no site foi baseada em informações contidas no boletim de ocorrência registrado no 2º DP de Três Lagoas no dia 13 de fevereiro de 2012. No documento, a senhora O.V.G. (67) relata o suposto golpe de estelionato por parte de uma financeira, a Real Cred, segundo a vítima ela foi atendida por uma funcionária, não sabendo informar o nome, somente da responsável pela Real Cred, conhecida pelo nome de Luciana.
O.V. fez um empréstimo de R$1.000,00, que logo depois a funcionária da empresa comunicou a vítima que ela teria margem para pegar mais dinheiro, o crédito seria de R$2.000,00, e ela acabou sendo convencida pelos funcionários a contrair mais esse empréstimo para quitar a pendência com as empresas financeiras anteriores.
O.V. informou que não ocorreu a quitação dos empréstimos, ela afirma que a empresa se apossou do dinheiro em questão e ainda que a mesma não seja alfabetizada, assinou os papéis do empréstimo feito com a Real Cred, que não forneceu a cópia dos contratos para a vítima.
Leia Mais:
Financeira é novamente acusada de estelionato
Fonte: Da Redação / Rádio Caçula