36.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de setembro, 2025

Final da Copa do Mundo do Catar decide tricampeão neste domingo

Disputa começa às 11h, horário de Mato Grosso do Sul

A grande final da Copa do Mundo do Catar acontece neste domingo (18), a partir das 11h (horário de Mato Grosso do Sul). França e Argentina disputam o terceiro título da competição dos melhores do mundo.

Os franceses se destacam na fase entre os favoritos para levantar a taça, somando com uma nova geração de craques da bola, como o atacante Kylian Mbappé. Caso seja vencedor, a França alcança o triunfo consecutivo.

Desde o início, o técnico Dibier Deschamps aplicou uma série de mudanças e desafios, como afastar jogadores que estavam brilhando no campeonato, os meios-campistas N’Golo Kanté e Paul Pogba e o atacante Karim Benzema, atual detentor do prêmio de melhor jogador do mundo, foram afastados dos jogos por lesões.

Mas a equipe formada não se resume em pequenos nomes, o Antoine Griezmann, tem atuado de forma mais recuada para colaborar no meio-campo e que outros se tornassem titulares importante, como o volante Tchouaméni e o lateral Theo Hernández.

O técnico falou durante a coletiva de imprensa, no sábado (17), que a final é um desafio extra e conta com o apoio dos torcedores apaixonados por futebol e que farão coro no Estádio de Lusail. A França chegará ao tricampeonato em mundiais de seleções da Fifa, após as conquistas de 1998, em sua casa, e de 2018, na Rússia.

“Estou ciente de que esta seleção argentina tem um apoio popular muito forte. Obviamente, o estádio amanhã será majoritariamente de torcedores argentinos. Espero um clima festivo, os argentinos são um povo apaixonado, totalmente a favor de sua equipe. Dá uma atmosfera festiva, positiva, eles cantam muito, são muito expressivos. É bom ter esse clima para uma partida dessas porque é uma final de Copa do Mundo, mas nossos adversários não estão nas arquibancadas, os únicos que temos estarão em campo”, descreveu o Agência Brasil.

Argentina

A Argentina também disputa o tricampeonato na Copa do Mundo, após vencer em 1978 e 1986, em casa e no México. A esperança e estrela do time onde todas as fichas estão sendo depositadas é no veterano Lionel Messi.

O técnico Lionel Scaloni deixou claro que o confronto deste domingo não se restringe a um embate entre Mbappé e Lionel Messi, mas envolve duas equipes que têm muita história no futebol mundial: “O jogo de amanhã é Argentina contra França, além de Messi e Mbappé”, disso ao Portal.

Também craques da seleção argentina, o técnico reforçou que surgiu uma geração de jovens valores, como o atacante Julián Álvarez e o meio-campista Enzo Fernandez, que podem estar assumindo o protagonismo da equipe nacional argentina justamente com uma conquista memorável.

*Com Agência Brasil.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas terá campanha anual de prevenção ao diabetes infantil nas escolas

Lei de autoria do vereador Mário Grespan Júnior foi sancionada pelo prefeito Cassiano Maia e passa a integrar o calendário oficial do município

Senado aprova pena maior a quem fornecer drogas ou bebidas a menores

Texto vai à sanção presidencial para entrar em vigor O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (16) um projeto de lei que aumenta a pena...

Tragédia no céu de MS: médico e pecuarista morre em queda de aeronave

Ramiro Pereira de Matos, de 67 anos, era piloto experiente e tinha fazendas em três estados