22.4 C
Três Lagoas
quarta-feira, 19 de janeiro, 2022

Fim de semana será de temperaturas altas e temporal em 9 cidades de MS

Tempo volta a ficar instável no domingo (14) e pode ocorrer tempestade com ventos de até 90 km/h

Com noves cidades em alerta para chuvas intensas até a manhã deste sábado (12), o fim de semana será de sol com possibilidade de pancadas de chuva a qualquer hora do dia em Mato Grosso do Sul.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), para o fim de semana, estão previstos grandes acumulados de chuva com possibilidade de tempestade com raios e rajadas de vento até 70 km/, além de queda de granizo nas regiões nordeste, pantaneira e centro norte.

Para sábado (13), o tempo deve seguir firme em grande parte do Estado, exceto na região norte, que mantém as chances de chuva e tempestade com rajadas de vento.

Em Campo Grande, os termômetros devem ficar entre 20°C e 31°C e a umidade relativa do ar atinge os 70%. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), não há possibilidade de chuva.

No entanto, no domingo (14), o tempo volta a ficar instável na parte da tarde em Mato Grosso do Sul. Há possibilidade de chuva intensa com raios e ventos de até 90 km/h,  principalmente nas regiões sudoeste, centro-norte e pantaneira devido ao deslocamento de um sistema de baixa pressão vindo do Paraguai.

Para Dourados, a previsão é de temperaturas entre 19°C e 35°C, durante o fim de semana, com chuva durante todo o domingo e umidade relativa do ar chegando aos 85%.

Alertas – O Inmet emitiu ainda dois alertas de chuvas intensas para Mato Grosso do Sul, o primeiro aviso na cor laranja, representa perigo e é valido para as cidades de Coxim, Corumbá, Pedro Gomes e Sonora.

Já o aviso amarelo, de perigo potencial vale, além das cidades já citadas para mais cinco municípios: Alcinópolis, Aquidauanense, Costa Rica, Figueirão e Rio Verde de Mato Grosso. Ambos terminam às 10h de amanhã.

Informações do site Campo Grande News

Comentários do Facebook

MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo Protegido