33.4 C
Três Lagoas
domingo, 15 de fevereiro, 2026

Filme Três-Lagoense participa de festival internacional

04/12/2014 – Atualizado em 04/12/2014

O curta “Tempooral” é produzido pelo Departamento Municipal de Cultural em parceria com o Grupo de Teatro Identidade, Studio H, Graphcad e Despachante Santo Amaro

Por: Thais Dias com informações da Assessoria de Imprensa

Entre os destaques do 2º Fest Cine Vídeo América do Sul, realizado na Rede UCI, do shopping Bosque dos Ipês em Campo Grande, é o filme três-lagoense Tempooral. O evento que ocorre de 30 de novembro a 07 de dezembro é de responsabilidade da Associação de Cinema e Vídeo de Mato Grosso do Sul (ACV-MS), em parceria com o Fundo de Investimentos Culturais da Fundação de Cultura do Estado MS (FIC).

O filme “Tempooral”, que será exibido nesta quinta-feira (4), é produzido pelo núcleo de Áudio Visual do Departamento Municipal de Cultura, sob a coordenação de |Carlos Eduardo Modesto e apoio do Grupo de Teatro Identidade, Studio H, Graphcad e Despachante Santo Amaro.

Conforme Vickie Vituri, Diretora do Departamento Municipal de Cultura “é muito importante a participação desta primeira produção nossa num festival de tal alcance. Estamos concorrendo com produções caras, de vários Países; e o nosso curta foi produzido com pouquíssimos recursos. Contamos praticamente só com os talentos do diretor Cadu Modesto e equipe”, ressaltou.

Segundo Modesto, “o filme ‘Tempooral’ é resultado do trabalho e generosidade de artistas e profissionais de diversas áreas que colaboraram para que isto acontecesse. Transformaremos Três Lagoas numa cidade produtora e consumidora de cinema de qualidade”, enfatizou o diretor.

FIXA TÉCNICA

Elenco: Tatiana Mizobe (tempo), Erick Vitor (menino), Jajá Ribeiro (morte).

Com: Emerson Matos, Manu Souza, Lucas Pache, Guigas Lemes, Samara Gobira, Mariana Lemes, Lucas Normando, Cristina Kiki, Fabiane Filgueiras, Muryel Oliveira e Bruna Neto.

Direção: Cadu Modesto

Assistente de Direção: Thiago Moraes

Direção de Arte e Maquiagem: Silvia Miranda

Produção Executiva: Simone Voar

Figurino: Giovani Piancelli

Trilha Sonora: Murilo Martinez

Edição e Montagem: Thiago Moraes, Poesia “Barganha”, Tatiana Mizobe, Poesia da “Morte”, Silvia Miranda.

O FESTIVAL

O 2º Fest Cine Vídeo América do Sul conta com exibições ao ar livre, em um drive-in, montado no estacionamento do shopping e permite a reprodução de filmes nacionais e estrangeiros de longa e curta duração, além de debates sobre a produção sul-americana.

Créditos: Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeitura de Três Lagoas convoca aprovados em Concurso para exames admissionais em dois locais

Os dias e horários estipulados a cada candidato estão disponíveis no documento abaixo, assim como os exames médicos e documentos necessários.

Jardim Itamaraty, Nossa Senhora de Fátima e Eunice recebem obra de pavimentação e drenagem

As melhorias também preveem a construção de passeios com acessibilidade nas esquinas e a implantação de sinalização horizontal e vertical, reforçando a segurança de pedestres, ciclistas e condutores.

PROCON-TL divulga pesquisa de preços de carnes em Três Lagoas

Os valores divulgados correspondem aos menores preços encontrados durante o período da pesquisa, não sendo necessariamente promocionais, e podem sofrer alterações.