04/12/2014 – Atualizado em 04/12/2014
O curta “Tempooral” é produzido pelo Departamento Municipal de Cultural em parceria com o Grupo de Teatro Identidade, Studio H, Graphcad e Despachante Santo Amaro
Por: Thais Dias com informações da Assessoria de Imprensa
Entre os destaques do 2º Fest Cine Vídeo América do Sul, realizado na Rede UCI, do shopping Bosque dos Ipês em Campo Grande, é o filme três-lagoense Tempooral. O evento que ocorre de 30 de novembro a 07 de dezembro é de responsabilidade da Associação de Cinema e Vídeo de Mato Grosso do Sul (ACV-MS), em parceria com o Fundo de Investimentos Culturais da Fundação de Cultura do Estado MS (FIC).
O filme “Tempooral”, que será exibido nesta quinta-feira (4), é produzido pelo núcleo de Áudio Visual do Departamento Municipal de Cultura, sob a coordenação de |Carlos Eduardo Modesto e apoio do Grupo de Teatro Identidade, Studio H, Graphcad e Despachante Santo Amaro.
Conforme Vickie Vituri, Diretora do Departamento Municipal de Cultura “é muito importante a participação desta primeira produção nossa num festival de tal alcance. Estamos concorrendo com produções caras, de vários Países; e o nosso curta foi produzido com pouquíssimos recursos. Contamos praticamente só com os talentos do diretor Cadu Modesto e equipe”, ressaltou.
Segundo Modesto, “o filme ‘Tempooral’ é resultado do trabalho e generosidade de artistas e profissionais de diversas áreas que colaboraram para que isto acontecesse. Transformaremos Três Lagoas numa cidade produtora e consumidora de cinema de qualidade”, enfatizou o diretor.
FIXA TÉCNICA
Elenco: Tatiana Mizobe (tempo), Erick Vitor (menino), Jajá Ribeiro (morte).
Com: Emerson Matos, Manu Souza, Lucas Pache, Guigas Lemes, Samara Gobira, Mariana Lemes, Lucas Normando, Cristina Kiki, Fabiane Filgueiras, Muryel Oliveira e Bruna Neto.
Direção: Cadu Modesto
Assistente de Direção: Thiago Moraes
Direção de Arte e Maquiagem: Silvia Miranda
Produção Executiva: Simone Voar
Figurino: Giovani Piancelli
Trilha Sonora: Murilo Martinez
Edição e Montagem: Thiago Moraes, Poesia “Barganha”, Tatiana Mizobe, Poesia da “Morte”, Silvia Miranda.
O FESTIVAL
O 2º Fest Cine Vídeo América do Sul conta com exibições ao ar livre, em um drive-in, montado no estacionamento do shopping e permite a reprodução de filmes nacionais e estrangeiros de longa e curta duração, além de debates sobre a produção sul-americana.
