30.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 7 de novembro, 2025

Fifa decide usar tecnologia na linha do gol em Confederações e Copa

Esporte – 19/02/2013 – 13:02

A Fifa anunciou nesta terça-feira que usará a tecnologia na linha do gol (Goal Line Technology, ou GLT) na Copa das Confederações de 2013 e na Copa do Mundo de 2014, ambas no Brasil. A entidade defende a adoção do equipamento após a “implementação bem-sucedida” no Mundial de Clubes, em dezembro do ano passado.

Segundo o comunicado da federação, a intenção é “usar a GLT para ajudar os árbitros e auxiliares, e instalar o sistema em todos os estádios”, além de realizar “testes com os árbitros antes de cada jogo”. O sistema serve para avisar à equipe de arbitragem quando a bola cruza totalmente a linha do gol.

Aparelho tecnológico tenta evitar polêmicas

A Fifa, porém, ainda não sabe qual será o fornecedor do equipamento. “Com diferentes tecnologias no mercado, a Fifa lançou uma proposta hoje, explicando os requisitos técnicos para as competições no Brasil”, explica a entidade.

A federação já tem dois fornecedores de GLT licenciados (Hawkeye e GoalRef), mas esclareceu que qualquer empresa pode enviar propostas para tentar ser aprovada. As marcas interessadas serão convidadas para uma inspeção nos estádios da Copa das Confederações em março, e a decisão final sobre o provedor da tecnologia será tomada em abril.

Fonte: Portal Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Inscrições abertas para trainee em manutenção automotiva em Água Clara

MS Florestal oferece 15 vagas com contratação imediata e formação prática em manutenção de máquinas pesadas A MS Florestal está com inscrições abertas para o...

MS Ativo investe R$ 3 bilhões em obras de infraestrutura e transforma a mobilidade nos 79 municípios

Programa estadual reforça o municipalismo e leva pavimentação, drenagem e melhorias urbanas a todas as regiões de Mato Grosso do Sul

Auxílio-alimentação de servidores federais será reajustado em 17,5%

Aumento eleva benefício para R$ 1.175 e reforça política de valorização do funcionalismo público iniciada em 2023