22.5 C
Três Lagoas
domingo, 4 de maio, 2025

FIFA avalia novas regras para o futebol a partir de 2025

A FIFA anunciou que irá estudar a implementação de quatro novas regras que podem modificar a dinâmica do futebol mundial. As mudanças serão analisadas a partir de hoje, 1º de março e, caso sejam aprovadas, entrarão em vigor em 1º de julho de 2025. O objetivo é tornar o jogo mais dinâmico, transparente e justo, reduzindo polêmicas e o tempo de paralisações.

As quatro novas regras em estudo:

  1. Mudança na regra do impedimento
    Proposta por Arsène Wenger, diretor de desenvolvimento da FIFA, a nova regra determina que um jogador só estará impedido se todo o seu corpo ultrapassar a linha do último defensor. Isso elimina marcações de impedimentos milimétricos e pode beneficiar o ataque, tornando o jogo mais fluido e ofensivo.
  2. Árbitro explicará decisões no microfone
    Após consultar o VAR, o árbitro deverá comunicar sua decisão no microfone para que todos os torcedores no estádio entendam a justificativa. A medida busca aumentar a transparência da arbitragem e reduzir questionamentos sobre lances polêmicos.
  3. Treinadores poderão solicitar VAR
    A FIFA estuda a adoção de um sistema de desafios, semelhante ao utilizado em esportes como o tênis e o vôlei. Os treinadores poderão solicitar o uso do VAR para revisar lances controversos, com um número limitado de pedidos por partida.
  4. Árbitros poderão parar o tempo de jogo
    Para evitar perda de tempo e simulações, os árbitros terão a autonomia de pausar o cronômetro em caso de lesões graves ou revisões no VAR. A ideia é garantir que o tempo de bola rolando seja mais efetivo e que o jogo não seja prejudicado por interrupções excessivas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeitura não repassará custo da Taxa do Lixo 2025 para a população de Três Lagoas

A decisão reflete o compromisso da atual gestão com a responsabilidade fiscal e o cuidado com os recursos públicos.

Manicure de Três Lagoas luta para provar que está viva e se revolta com indenização de apenas R$ 3 mil

Após ser declarada morta no SUS, mulher de 57 anos enfrenta calvário judicial para ter direito à saúde, pagar tratamentos do próprio bolso e ainda contesta valor irrisório fixado como reparação por danos morais.

Aumento de casos respiratórios pressiona hospitais e reforça necessidade de vacinação contra gripe

Assim como em diversas cidades de Mato Grosso do Sul e do país, os hospitais locais estão enfrentando um crescimento significativo na procura por atendimentos relacionados a síndromes gripais, pneumonias e outras doenças respiratórias.