22.3 C
Três Lagoas
sábado, 13 de dezembro, 2025

Fies 2025: veja novo prazo para aditamento e dilatação de contratos

A Caixa Econômica Federal prorrogou até 30 de junho o prazo para que estudantes realizem o aditamento dos contratos do Novo Fies referentes ao primeiro semestre de 2025. A renovação semestral, transferências, suspensões temporárias e encerramentos antecipados devem ser feitos pelo portal SifesWeb ou pelo aplicativo Fies Caixa.

A partir de 1º de junho, estará disponível também a dilatação do contrato, ou seja, a prorrogação do prazo de financiamento para alunos que não concluíram o curso no período inicialmente previsto. O prazo para solicitar a dilatação vai até 15 de julho.

Para efetivar as alterações, é necessário que o estudante esteja com o boleto único em dia.

O aditamento é obrigatório e deve ser iniciado pela instituição de ensino e validado pelo aluno. Já o Fies é um programa federal que financia cursos superiores em faculdades privadas avaliadas positivamente pelo Ministério da Educação (MEC).

Podem se candidatar ao Fies estudantes que fizeram o Enem a partir de 2010, com nota mínima de 450 pontos na média das provas e nota acima de zero na redação, e que tenham renda familiar de até três salários mínimos por pessoa (R$ 4.554 em 2025). Já para o Fies Social, é necessário estar inscrito no CadÚnico e ter renda de até meio salário mínimo por pessoa (R$ 758 em 2025).

Com informações Agência Brasil

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil elucida rapidamente morte de ‘Tchula’ e prende suspeito em flagrante

Investigações coordenadas pelo delegado Ricardo Cavagna, da SIG resultaram na apreensão das armas do crime e na identificação de outros envolvidos no crime.

Riedel e Cassiano Maia realizam vistoria em obra do novo Shopping Popular de Três Lagoas

Compromisso foi o último da agenda do governador de MS no município, na manhã desta sexta-feira, 12.

Capivara gigante é retirada da Lagoa Maior após reprovação técnica da Prefeitura

Objeto virou alvo de críticas e questionamentos da população, onde município alegou que capivara cenográfica não atende padrão técnico e não será paga.