Menina andava de patins quando foi abordada por suspeito, que tentou se aproximar e acabou preso após ser reconhecido pela vítima e familiares
Na tarde desta sexta-feira, 16, um suspeito de 40 anos foi preso pela Rádio Patrulha após tentar abordar uma criança de 8 anos. O caso foi registrado na delegacia por volta das 19h na rua do Pintor no Jardim das Violetas, onde a guarnição foi acionada via COPOM e, ao chegar ao local, encontrou a menina visivelmente abalada e chorando, acompanhada da mãe e de familiares.
Segundo o boletim de ocorrência, a qual o jornalismo da Caçula teve acesso, por volta das 17h30, a mãe da menor relatou que a criança estaria andando de patins em frente à sua residência, quando ela teria se afastado cerca de 100 metros, até uma outra rua próxima, para buscar capim e alimentar o coelho da família. Nesse momento, o suspeito se aproximou e, de forma suspeita começou a passar a mão em suas partes íntimas e tentou interagir com a menina, pedindo que ‘ficasse quieta e não gritasse’.

Assustada, a criança correu de volta para casa, sendo perseguida pelo homem até o portão da residência. A mãe, ao ouvir os gritos da filha, saiu para socorrê-la e confrontou o suspeito, que tentou se justificar alegando que seria um engano, e empreendeu fuga ao perceber que a Polícia Militar havia sido acionada.
Com base nas características repassadas, sendo o suspeito de cor morena, usando uma camiseta cinza, bermuda preta e com uma lesão no lado esquerdo do rosto, a guarnição iniciou buscas pela região e localizou o indivíduo em uma rua próxima. Ele foi reconhecido pela vítima e familiares, recebendo voz de prisão no local.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC), onde permanece à disposição da Justiça.


