Geral – 02/02/2012 – 17:02
A Fibria (FIBR3) reduziu os investimentos orçados para 2012, em relação ao ano passado, prevendo para 2012 o montante de R$ 1 bilhão, publicou o jornal Valor Econômico nesta quinta-feira (2). Os recursos serão direcionados “majoritariamente à manutenção da operação”, segundo o publicação.
Ainda conforme a publicação, a redução no ritmo de aportes não comprometerá a expansão da unidade de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, cuja decisão final de investimento será tomada na segunda metade do ano.
Referente à distribuição de dividendos, o presidente da empresa Marcelo Castelli, afirmou que o tema deverá ser analisado em assembleia geral de acionistas em abril, segundo a Agência Estado.
Oferta, custos e mix
Por sua vez, em telecoferência para analistas, os representantes da empresa comentaram a oferta de celulose para 2012. “Não existe nenhuma nova capacidade entrando em 2012 e a expectativa é de que mercado esteja bastante balanceado”, disseram.
Em relação ao mix de produtos a companhia afirmou que não fará alterações. “Não haverá alteração em madeira de terceiros nem modificação no mix ou parceria florestais de longo prazo”. Sobre custos e preços, a expectativa da companhia é de que eles se mantenham controlados sem nenhuma distorção. “Teremos uma movimentação de preço, mas ainda sem previsão”.
Fonte: Graziele Oliveira /infomoney


