25.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 12 de fevereiro, 2026

Fibria realiza treinamentos periódicos e alerta motoristas sobre a importância da segurança ao conduzir veículos

21/10/2013 – Atualizado em 21/10/2013

O treinamento é voltado para motoristas que trabalham com o transporte de pessoas

Por: Assessoria

Com o intuito de reforçar os hábitos de segurança e evitar acidentes, periodicamente a Fibria realiza treinamentos de segurança com motoristas que trabalham com o transporte de pessoas.

De abril a setembro foram realizados oito treinamentos com a presença de 52 motoristas de quatro empresas. O treinamento é voltado para motoristas de veículos de pequeno, médio e grande porte.

Segundo o coordenador de serviços administrativos, Tiago Souza, a grade programática do treinamento é organizada com o objetivo de simplificar o entendimento sobre a segurança e promover a integração social. “Por meio do treinamento podemos ter a certeza de que os nossos motoristas não têm dúvida sobre a importância que deve ser dada à segurança”.

O treinamento é composto por temas distintos que são apresentados de acordo com a grade programática. “Já realizamos treinamentos sobre a importância da manutenção e prevenção da parte física do veículo, checklist, postura correta para conduzir veículos e dicas de direção defensiva”, disse o coordenador.

Além do conteúdo, os motoristas também opinam e expõem suas dúvidas. “É importante a participação ativa, pois somente os motoristas sabem quais são as necessidades deles. Um exemplo, é que durante um dos treinamentos, um motorista perguntou o que deve ser feito caso alguém passe mal, então solicitamos uma palestra sobre primeiros socorros”, explica Souza.

Para o coordenador a presença constante dos motoristas, nas qualificações, demonstra que a preocupação com a segurança é um ponto em comum tanto para a Fibria quanto para as empresas que prestam serviços na área de transporte de pessoas. “Quanto mais atenção dedicarmos à segurança menor serão os riscos de acidentes e todos ganham, tanto a Fibria, como os motoristas e os passageiros”, finaliza Souza, que diante que apesar deste ser o primeiro ano de treinamentos para motoristas, a meta é manter a agenda para o próximo ano. “Nós ainda iremos realizar mais três capacitações este ano, e de acordo com o feedback dos motoristas, iremos aprimorar o conteúdo para 2014”.

Foto: Assessoria

Foto: Asessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Projeto de lei cria Cadastro Estadual de Condenados por Violência Doméstica em MS

Proposta em votação na Assembleia Legislativa prevê banco de dados com acesso restrito e gestão pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública

Trânsito terá mudanças para o CarnaTRÊS 2026 em Três Lagoas

Interdições começam já na fase de preparação do evento para garantir segurança e organização dos foliões

Mato Grosso do Sul registra 816 casos prováveis de dengue em 2026

Boletim da SES aponta 79 confirmações da doença e mais de mil casos prováveis de Chikungunya, não há óbitos registrados até o momento Mato Grosso...