31.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 25 de agosto, 2025

Fibria participa da posse da nova diretoria da Reflore

09/12/2013 – Atualizado em 09/12/2013

Durante o evento, também foi lançada a revista MS Florestal, que reúne informações técnicas sobre o setor no Estado

Por: Assessoria

Três Lagoas, 6 de dezembro de 2013 – Representes da Fibria participaram na última quinta-feira (5/12), em Campo Grande, da posse da nova diretoria da Associação Sul-mato-grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas (Reflore), e do lançamento da revista MS Florestal.

Na ocasião, o novo presidente, Moacir Reis, disse que dará continuidade aos interesses dos associados e irá unir sua juventude à experiência da diretoria executiva da associação para somar bons resultados.

Entre os componentes da nova diretoria, está o gerente de silvicultura da Fibria, José Márcio Bizon, que assume o cargo de segundo vice-presidente. Os demais cargos foram preenchidos por: Luiz Calvo Ramires Júnior (primeiro vice-presidente), Valentin Augusto Colombo (conselho fiscal), Antônio José de Souza (conselho fiscal), Thiago Ubá (conselho fiscal) e Benedito Mário Lázaro (diretor executivo).

Revista MS Florestal

Durante o evento, também foi lançada a revista MS Florestal, que traz os principais números sobre as florestas plantadas em Mato Grosso do Sul. “A intenção é termos um material oficial, para pesquisas, sobre as áreas plantadas no Estado e assuntos relacionados, como o número de consumo da madeira, sua utilidade, investimentos, os desafios do setor, entre outras informações”, explica o diretor executivo da Reflore, Benedito Mário Lázaro.

Sobre a Fibria

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria possui capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, com fábricas localizadas em Três Lagoas (MS), Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Eunápolis (BA), esta última onde mantém a Veracel em joint venture com a Stora Enso. Em sociedade com a Cenibra, opera o único porto brasileiro especializado em embarque de celulose, Portocel (Aracruz, ES). Com uma operação integralmente baseada em plantios florestais renováveis, a Fibria trabalha com uma base florestal própria de 966 mil hectares em áreas localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Bahia, dos quais 347 mil são destinados à conservação ambiental. A Fibria mantém cerca de 17 mil trabalhadores, entre empregados próprios e terceiros permanentes, incluindo Portocel, e está presente em 255 municípios de sete Estados brasileiros.

Foto: Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista quase sofre acidente com linha de pipa cortante em Três Lagoas e faz apelo à população

Rafael Basilio relatou em rede social o risco que enfrentou ao ser surpreendido por linha com cerol ou chilena no centro da cidade e cobrou mais responsabilidade de pais e fiscalização das autoridades

Baratta conquista 4º lugar nos Jogos Mundiais ABADÁ-Capoeira 2025

José Augusto Dias Baratta representa o Brasil no Rio de Janeiro e entra para o ranking dos melhores do mundo na categoria “Viola”

UFMS lança projeto PET Saúde Digital e inaugura Clínica Escola em Três Lagoas

Projeto inovador, coordenado pelo professor Alisson Oliveira busca integrar tecnologia e saúde no SUS, enquanto a nova Clínica Escola da universidade inicia atendimentos à população com foco em formação acadêmica e cuidado especializado