29/12/2014 – Atualizado em 29/12/2014
Capacitação prepara estudantes para ocuparem vagas na área florestal de toda a região
Por: Thais Dias com informações da Assessoria de Imprensa
A Fibria tem como princípio desenvolver as comunidades vizinhas onde está inserida, por isso, promove ações que contemplam, além dos programas e projetos sociais, a capacitação de mão de obra para o mercado de trabalho. Nesse contexto, uma iniciativa da empresa em 2014 proporcionou a qualificação de mais de 60 jovens, por meio da parceria com o Pronatec e Senai (MS).
Para o gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Fibria, Arnaldo Milan, toda a região ganha com a capacitação profissional desses jovens. “Teremos pessoas aptas a atender às demandas tanto das empresas de Três Lagoas, quanto dos outros municípios do entorno, gerando uma qualidade de vida mais satisfatória para o profissional, que pode buscar uma melhor colocação no mercado de trabalho”, afirma Milan.
No total, cada aluno participa de mais de 100 horas/aulas de prática, em meio às florestas da Fibria, para desenvolver as habilidades na função de operador de máquinas florestais. Essa experiência é necessária para que eles possam ter a oportunidade de uma vivência mais próxima possível da realidade que terão na profissão, e para que os técnicos da empresa possam avaliar o desempenho e a adaptação deles à atividade.
Pronatec
Este é o segundo ano consecutivo que a empresa desenvolve qualificações em parceria com o Pronatec. Os cursos são pactuados via Votorantim, de acordo com as necessidades de mão de obra de cada empresa do grupo e localidade. Os alunos que participam desse tipo de capacitação recebem uma bolsa do governo federal como auxílio para a realização do curso.
No mês de dezembro, teve início uma nova turma para a formação de operador de máquinas florestais. Com as vagas preenchidas, a previsão é que o curso seja concluído em janeiro de 2015.



