34.2 C
Três Lagoas
quarta-feira, 31 de dezembro, 2025

Fibria estuda projeto de fábrica de bio-óleo

31/10/2015 – Atualizado em 31/10/2015

Por: Jornal Floripa

O conselho de administração da Fibria deverá discutir em uma de suas próximas reuniões a possibilidade de implantação de uma fábrica de bio-óleo no Brasil, com a Ensyn Corporation. Em 2012, a Fibria fez uma joint venture com a Ensyn para a geração de biomassa energética e biocombustível a partir de eucalipto. Hoje a Fibria detém 9% na empresa norte-americana de tecnologia de biocombustível.

Embora afirme que o projeto ainda não tem uma data marcada para ir ao conselho, o presidente da Fibria, Marcelo Castelli, ressalta que com a parceria com a Ensyn, a companhia terá um negócio relevante de biocombustíveis no futuro.

“Nossa expectativa é ter uma boa notícia até o final deste ano. É um projeto de R$ 450 milhões. A Fibria pretende alavancar a expertise em florestas e a competitividade no Brasil para desenvolver alternativas de alto valor agregado que complementem a produção de celulose”, disse o executivo.

A companhia comemorou ontem o lançamento simbólico da pedra fundamental de sua fábrica do Projeto Horizonte 2, a segunda linha de produção de celulose em Três Lagoas (MS).

O evento havia sido agendado para o dia 1º de outubro, mas foi adiado em razão da agenda de autoridades.
As obras, entretanto, já estão em andamento, a um custo de cerca de US$ 2,5 bilhões, o projeto vai gerar cerca de 40 mil empregos diretos e indiretos.

Marcelo Castelli, presidente da Fibria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Câmeras registram furto de motocicleta em frente a mercadinho no Santa Rita

Imagens mostram o momento em que suspeito empurra o veículo e foge, onde polícia pede ajuda da população para localizar a moto.

PRF flagra ônibus sem para-brisa e em condições precárias na BR 158

Veículo trafegava com frente destruída e motorista usava capacete e óculos para se proteger durante viagem.

Eleições de 2028 já movimentam bastidores políticos em Santa Rita do Pardo

Mesmo a três anos do pleito, nomes começam a surgir em conversas informais e despertam expectativas sobre a sucessão municipal.