Geral – 13/10/2012 – 12:10
Com o objetivo de contribuir com a segurança pública de Três Lagoas e região, a Fibria entregou nesta terça-feira (09) equipamentos de comunicação para o 5º Grupamento de Bombeiros de Três Lagoas. Trata-se de uma repetidora de sinal de rádio, com alcance num raio de 40 quilômetros, para comunicação entre os bombeiros em ocorrências e deslocamentos de viaturas.
O comandante do 5º Grupamento de Bombeiros, Tenente Coronel BM Luiz Antonio De Mello, juntamente com o Major André Delai Rufato e a consultora de Meio Ambiente da Fibria, Lillian Teixeira, visitaram o local onde os equipamentos foram instalados, no Edifício Itamaraty, centro de Três Lagoas. Conforme os técnicos, a repetidora requer instalação em local alto e livre de qualquer obstáculo.
A Fibria doou 02 transceptores, marca Motorola – modelo PRO5100 VHF, 64 canais de operação – 45 watts de potência, 01 duplexador mini 6 cavidades, 01 controladora, 01 gabinete para dois rádios com fonte, 01 antena fixa colinear 4 dipolo, além dos serviços de instalação.
A doação faz parte do Programa de Segurança Comunitária, que tem como objetivo o levantamento dos riscos ambientais potenciais existentes em Três Lagoas, contemplando a operação de todas as empresas da região para capacitação da defesa civil do município.
De acordo com o comandante, a repetidora irá possibilitar a cobertura completa de comunicação via rádio em locais que até então o sinal era inexistente. “Com um alcance de 40 quilômetros, esta repetidora irá auxiliar nosso trabalho para um melhor atendimento, principalmente em ocorrências em rodovias. Até mesmo na cidade tínhamos dificuldade de comunicação. Alguns locais, como o Jupiá, não possuíam sinal de rádio”, afirmou o Tenente Coronel De Mello.
“O que faltava era a repetidora para ampliar a área de alcance do sinal. Este recurso doado pela Fibria mostra a preocupação da empresa com os impactos na comunidade e com a melhoria nos serviços de segurança pública”, completou o comandante
.
A área de cobertura do 5º Grupamento de Bombeiros corresponde a Água Clara, Brasilândia e Três Lagoas. Atualmente, o Grupamento conta com 60 militares.
Para o Gerente Geral da Fibria em Três Lagoas, Renato Ottoni, é muito gratificante pode contribuir com a comunidade onde a empresa atua. “É nossa obrigação enquanto empresa atuar com responsabilidade, pensando no bem de todos. Com certeza, este equipamento que nos foi solicitado irá auxiliar no resgate e salvamento de pessoas em situação de emergência. A intenção é continuar essa parceria com os órgãos públicos para contribuir com a segurança da comunidade”.
Sobre a Fibria
Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria possui capacidade produtiva de 5,25 milhões de toneladas anuais de celulose, com fábricas localizadas em Três Lagoas (MS), Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint venture com a Stora Enso. Em sociedade com a Cenibra, opera o único porto brasileiro especializado em embarque de celulose, Portocel (Aracruz, ES). Com uma operação integralmente baseada em plantios florestais renováveis localizados nos Estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Bahia, a Fibria trabalha com uma base florestal total de 1,077 milhão de hectares, dos quais 405 mil são destinados à conservação ambiental.
Fonte: Acessoria de imprensa Fibria


