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domingo, 5 de maio, 2024

Fibria assina contrato de longo prazo com o grupo DP World para logística portuária em Santos

31/01/2018 09h02

Armazenagem e movimentação de celulose serão feitas em terminal de uso privado na margem esquerda, onde também serão construídas novas estruturas logísticas.

Por: Da Redação

A Fibria, empresa brasileira e líder mundial na produção de celulose de eucalipto a partir de florestas plantadas, assinou um contrato de longo prazo com a DP World Santos, pertencente ao grupo internacional DP World, para a prestação de serviços de armazenagem e operação logística portuária em seu terminal de uso privado (TUP) situado na margem esquerda do estuário de Santos, no litoral do Estado de São Paulo.

Nessa área, será construída uma instalação logística portuária destinada à armazenagem, movimentação e embarque de celulose. O investimento total da Fibria é estimado em R$ 700 milhões, sendo previstos R$ 215 milhões efetivados em 2018, R$ 375 milhões realizados em 2019 e os demais R$ 110 milhões efetuados em 2020. A DP World Santos é integralmente detida pela DP World, que tem por objeto facilitar o comércio global e é uma das maiores operadoras logísticas e de contêineres do mundo, sendo reconhecida no mercado por sua eficiência.

A operação portuária terá início com a conclusão das obras do novo armazém e demais estruturas logístico-portuárias prevista para ocorrer até o final de 2020. Pelo contrato, fica garantida à Fibria e suas subsidiárias a prestação dos serviços portuários pela DP World Santos até 2039, sendo possível a prorrogação até 2042, sujeita à obtenção da renovação da autorização portuária pela DP World Santos.

“Essa operação é mais um importante avanço da Fibria em nossa estratégia de longo prazo em logística para, em conjunto com a atual estrutura de escoamento de celulose que utilizamos na margem direita, garantir maior eficiência nas nossas exportações via Santos. Inovamos, mais uma vez, ao sermos a primeira empresa do setor de papel e celulose no Brasil a viabilizar a operação logística em navios do tipo breakbulk na margem esquerda de Santos”, disse o presidente da Fibria, Marcelo Castelli.

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