30.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 29 de abril, 2026

Fibria abre vagas para operadores de máquinas florestais em Três Lagoas

02/05/2017 09h59

Por: Rayani Santa Cruz

A equipe de Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO) da Fibria, esteve no programa Toninha Campos da Rádio Caçula, nesta manhã (02), onde o gerente do setor Arnaldo Milan, falou sobre as oportunidades de cursos oferecidos pela empresa em parceria com o Senai.

O projeto parte do Programa de Capacitação Profissional e irá formar 183 operadores de máquinas florestais

As inscrições da segunda etapa do Programa de Qualificação Profissional para a área de Colheita Florestal começaram nesta terça-feira (02). No total, serão oferecidas 183 vagas em Três Lagoas (MS) para o curso de operadores de máquinas florestais.

O programa busca atender a demanda do Projeto Horizonte 2, que constrói a segunda linha de produção de celulose da empresa no Mato Grosso do Sul. “Isso envolve mobilização e qualificação de mais pessoas. Com esses cursos, futuros profissionais serão capacitados para o mercado de trabalho. Isto é um legado social que possibilita não só a empresa crescer, mas também as comunidades envolvidas”, diz o gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO) da Fibria, Arnaldo Milan.

Os profissionais selecionados firmarão um contrato de estágio durante o período do curso. Serão oferecidos benefícios como bolsa-auxílio no valor de R$1.100, assistência médica, seguro de vida, transporte para as atividades práticas na Fibria e refeição. A programação do curso prevê 452 horas/aulas, sendo parte das horas de treinamento em formação teórica e outra parte prática.

Requisitos

As inscrições são gratuitas e abertas a homens e mulheres que atenderem aos seguintes requisitos: possuir Ensino Fundamental Completo, desejável o Ensino Médio Completo, ser maior de 18 anos, desejável também ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH – categoria B), disponibilidade para a participação integral das aulas do curso e também residir no município de Três Lagoas (MS).
Informações

As inscrições

Iniciaram neste dia 02 de maio e encerram-se no dia 6 de maio e devem ser feitas no SENAI, localizado na Rua Marcilio Dias, nº 2688 – Monte Líbano, Três Lagoas (MS). O horário de atendimento é das 8h às 17h. Mais informações pelos telefones 67 3524 1200 e 67 3524 1208.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Caso Gilvanda: Acusado de matar ex em velório se cala em depoimento

Pedro Henrique Amaral, réu por feminicídio e tentativa de homicídio, optou por não responder perguntas no Tribunal do Júri nesta quarta-feira, 29

Caminhos da Celulose reforça serviços de manutenção e segurança nas BR-262, BR-267 e MS-040

Programação que antecede o feriado do Dia do Trabalhador concentra intervenções em trechos de maior fluxo para ampliar segurança e fluidez no tráfego

ICAS registra, pela primeira vez, tatu-canastra grávida em área da Suzano em Mato Grosso do Sul

Descoberta inédita ocorreu por meio do projeto Canastras e Eucaliptos, iniciativa que une ciência e conservação para proteger a espécie no Cerrado sul-mato-grossense