17.6 C
Três Lagoas
domingo, 13 de julho, 2025

FETEMS e Governo debatem sobre número de vagas de concurso

Educação – 19/02/2013 – 16:02

No início da tarde desta segunda-feira (18) a direção da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mao Grosso do Sul) esteve reunida com o governador, André Puccinelli, a secretária de educação do Estado, Nilene Badeca, a secretária de administração, Thie Higuchi Viegas dos Santos e o representante da Casa Civil, Carlos de Marchi, para debater questões sobre o concurso público para professores da Rede Estadual de Ensino que terá edital lançado na próxima semana.

De acordo com o presidente da FETEMS, Roberto Magno Botareli Cesar, entre os assuntos debatidos estava à quantidade de vagas que serão ofertadas no concurso público dos professores. “Nossa luta é para que o concurso tenha no mínimo 1.200 vagas, para suprir o déficit de profissionais que deveriam ter sido efetivados no ano passado, neste ano, além de contratações referentes a 2013”, afirma.

Roberto Botareli disse que este ano a prova do concurso será regionalizada, não somente em Campo Grande como nos concursos anteriores. “Essa é uma das principais solicitações da categoria, pois isso facilita muito o acesso ao concurso, portanto reivindicamos e conseguimos que a prova seja realizada além de Campo Grande, em Dourados, Naviraí e Três Lagoas”, disse.

Além disso, o presidente da FETEMS explicou que na próxima quinta-feira (21) a FETEMS já convocou um Conselho de Presidentes, com os dirigentes sindicais dos 72 sindicatos afiliados a Federação para debater as questões relacionadas ao concurso público e outras bandeiras de luta da categoria como o Piso Salarial Nacional. O edital do concurso do magisério estadual está programado para ser publicado até esta data.

Representaram a Federação na reunião o presidente, Roberto Botareli, o secretário de finanças, Jaime Teixeira, o secretário de políticas municipais, Ademar Plácido da Rosa e secretária dos administrativos em educação, Idalina Silva.

 

Concurso

Para participar é necessário ter nível superior. Aqueles que possuem especialização, mestrado e doutorado obterão mais pontos.

Na prova, disciplinas específicas terão peso seis, português terá peso dois e o restante das questões, peso um. Para ser aprovado será necessário acertar pelo menos 50% da prova específica e não zerar nenhuma das demais disciplinas.

Após o Conselho de Presidentes da FETEMS a entidade irá divulgar mais detalhes sobre o concurso público dos professores e outras bandeiras de luta como o Piso Nacional e a realização do concurso dos administrativos em educação.

Fonte: Assessoria de Comunicação/FETEMS / Assessoria de Comunicação/FETEMS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PM aborda dupla após denúncia de perturbação em ponto de ônibus em frente ao shopping de Três Lagoas

Na tarde deste sábado, 12 de julho, a Polícia Militar de Três Lagoas agiu rapidamente após receber uma denúncia de perturbação em um ponto...

Incêndio destrói casa no bairro Santos Dumont II em Três Lagoas; moradora escapa sem ferimentos

Um incêndio de grandes proporções destruiu completamente uma residência na manhã deste sábado, 12 de julho, no bairro Santos Dumont II, em Três Lagoas...

Polícia Militar recupera moto furtada e é agradecida por família nas redes sociais em Três Lagoas

A Polícia Militar de Três Lagoas demonstrou mais uma vez eficiência ao recuperar, em poucas horas, uma motocicleta furtada no bairro Vila Piloto. O...