Educação – 14/02/2012 – 07:02
Segundo o presidente da Fetems, Roberto Magno Botareli Cesar, o primeiro passo é realizar esse debate para depois retomar a discussão com o Governo do Estado.
Às 9h de hoje, em Campo Grande, a Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems) inicia debate em sua sede sobre o estatuto da categoria. Foi formada uma comissão integrada por representantes da direção e dos sindicatos de Ponta Porã, Dourados e Três Lagoas.
Segundo o presidente da Fetems, Roberto Magno Botareli Cesar, o primeiro passo é realizar esse debate para depois retomar as negociações com o Governo do Estado.
No dia 17 de novembro de 2011, mais de 200 trabalhadores em educação rejeitaram a proposta de reformulação da lei apresentada pelo Governo do Estado. Após isso, ficou definido que as negociações seriam retomadas no início de 2012 e até o final de março o Governo apresentaria uma nova proposta para a categoria.
Roberto Magno também pontuou algumas questões que fizeram com que os trabalhadores recusassem a proposta do Governo.
“Não fomos atendidos na questão da Lei do Piso, que garante 1/3 de hora atividade para os professores e principalmente sobre as questões dos administrativos em educação, eles não foram incluídos no nosso Estatuto como havíamos solicitado”, ressalta.
Fonte: Correio do Estado