22.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 19 de agosto, 2025

Festival Dança Três acontece de 27 a 29 de outubro em Três Lagoas

25/10/2017 15h53

Apresentações acontecem na praça Ramez Tebet e na Lagoa Maior

Por: Dayane Milani

Entre os dias 27 a 29 de outubro Três Lagoas (MS) recebe o Festival Dança Três. O Festival abrange todas as linguagens e expressões da dança. Conta com a Mostra Aberta, que reunirá apresentações de mais de 20 grupos dos estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo que foram selecionados via convocatória.

Durante os dias do evento haverá mostra profissional com apresentações de cinco companhias de dança convidadas, oficinas de formação em dança, criação de textos críticos sobre as apresentações da mostra aberta, intervenções urbanas e apresentações de rua.

O Festival Dança Três nasceu para conectar o estado de Mato Grosso do Sul e os estados fronteiriços por meio de três frentes de atuação, a fronteira, formação e o fazer artístico. A programação é totalmente gratuita.

O evento traz como principal objetivo ultrapassar fronteiras, aproximando as companhias de dança de MS e de estados fronteiriços. Reunindo artistas e produtores culturais para levar ao palco apresentações das mais diversas linguagens da dança. O projeto promove o encontro, a reflexão, o aprendizado.

Realizado pela Arado Cultural, o evento tem investimento do Fundo de Investimentos Culturais-FIC, Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania-SECC e do governo do estado de MS em parceria da Prefeitura de Três Lagoas.

Mostra Profissional

Cinco companhias profissionais foram convidadas para apresentarem espetáculos durante os três dias de programação. O Projeto Mov_Ola apresenta ‘Oroboro’ no dia 27. A Cia Brasileira de Danças Clássicas leva ao palco trechos de importantes ballets de repertório, como Don Quixote e O Quebra Nozes, nos dias 27 e 28.

Também no dia 28, a Cia do Mato apresenta o espetáculo Tempos Idos. No dia 29 haverá apresentação do grupo Deslimites’, doGrupo Funk-se. Todos as apresentações acontecem a partir das 20 horas na praça Ramez Tebet, com exceção da apresentação do grupo Poracê – O outro de nós, da Cia Dançurbana, às 16h30, na Lagoa Maior.

*Com Assessoria

(Foto: Divulgação)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Cassiano Maia destaca papel da indústria papeleira no desenvolvimento acelerado

Prefeito de Três Lagoas traçou o percurso de transformação da cidade, desde sua atmosfera tranquila até o entorno agitado de grandes empreendimentos, ressaltando o papel do poder público em "preparar o terreno" para o crescimento

Vice-prefeito de Bataguassu defende crescimento planejado e destaca medidas para receber indústria

Cleyton Silva afirma que município já aprovou leis, investe em infraestrutura e reforça saúde, habitação e segurança para enfrentar os desafios do megaempreendimento

Prefeito de Inocência destaca crescimento ordenado e prioriza saúde e habitação

Antônio Ângelo Garcia dos Santos afirma que município vive “dor do crescimento”, mas mantém foco em educação, infraestrutura e moradias populares