21.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Festival Dança Três abre inscrições gratuitas para grupos de danças de MS e de SP

TRÊS LAGOAS – O Festival Dança Três – 4ª edição, que acontece de 02 a 05 de junho, em Três Lagoas-MS, está com inscrições abertas para artistas, grupos, academias ou companhias de dança, de MS e de SP, que desejam se apresentar em sua Mostra Aberta. Ao todo, 10 artistas/grupos serão selecionados e as inscrições devem ser realizadas até 25 de abril. O Festival está sendo realizado pela Arado Cultural, com o incentivo do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC/MS), da Fundação de Cultura de MS (FCMS), do Governo do Estado de MS e, com o apoio da Diretoria de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Três Lagoas e, da Prefeitura Municipal de Três Lagoas.

Sediado em Três Lagoas, região de fronteira entre Mato Grosso do Sul e São Paulo, o Festival Dança Três visa aproximar a fronteira, incentivar fluxos e canais de comunicação entre esses dois estados por meio da dança. Para além da fruição estética, o que se quer é gerar ambiente favorável à troca de experiências. Aberto para todos os estilos e técnicas de dança, o evento é estruturado em três frentes de atuação: Fronteira, Formação e Fazer Artístico, nas quais se inserem diferentes ações: Mostra Profissional (com companhias e grupos profissionais convidados), Mostra Aberta (com artistas e grupos amadores selecionados por meio de Edital), oficinas, rodas de conversas e intervenções urbanas.

Estamos próximos do estado de São Paulo, mas muitas vezes pouca produção é difundida de um estado para o outro, então a ideia é ofertar essa oportunidade para que artistas/grupos amadores dos dois estados se apresentem. O Festival estava previsto para ser realizado em 2020, mas pela pandemia os planos foram adiados. Estamos há 2 anos sem apresentações presenciais, então acredito que é um retorno aos palcos com o público próximo, em praça pública, uma oportunidade para os artistas e grupos que também devem estar sedentos de voltar à cena”, realça Renata Leoni, produtora cultural da Arado Cultural.

Nas edições anteriores (2013, 2014 e 2017) o Festival mobilizou e envolveu mais de sete mil pessoas entre bailarinos, gestores, produtores, assistentes na produção do evento, pessoas capacitadas com as oficinas, participantes das rodas de conversa e espectadores nas apresentações. Com relação a Mostra Aberta, compuseram a programação 51 grupos amadores sul-mato-grossenses e paulistas.

Inscreva-se para dançar no palco do Festival! 

Cada artista/grupo pode inscrever no mínimo duas e no máximo quatro coreografias, com no máximo cinco minutos cada, sendo que apenas duas coreografias serão selecionadas. Os interessados devem baixar e preencher a ficha de inscrição, ´Anexo I´ da convocatória/regulamento da Mostra Aberta, que está disponível para download neste link: drive.google.com/drive/folders/1d0jJRV9xp24FzZvrjnN1SjDVyYZNJCit. Em seguida, devem enviar a ficha de inscrição preenchida para o email: [email protected]. As inscrições vão até 25 de abril.

Após o recebimento das inscrições, entre os dias 26 e 28 de abril, a comissão avaliadora irá selecionar os dez artistas/grupos. Depois, no dia 29, será a divulgação dos selecionados. Mais informações na página Festival Dança Três no Facebook (www.facebook.com/festivaldancatres) ou na página da Arado Cultural no Instagram (@aradocultural).

Governo MS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após colisão com caminhonete no Santos Dumont

Trecho teve períodos de lentidão em razão do horário do acidente. Já a vítima foi conduzida à UPA.

DEPTRAN realiza blitz educativa em parceria com a SCFV Patrulha Mirim e Centro Pop

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de...

Em Água Clara projeto da Escola Luciano Silvério De Oliveira conta com a participação de aldeia indígena de Campo Grande

Nesta quinta-feira (18), foi desenvolvido na Escola Municipal Luciano Silvério de Oliveira, o projeto “Resgatando e Valorizando a Cultura dos Povos Indígenas”, que contou...