31.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 22 de outubro, 2025

Festa do Folclore movimenta quase R$ 1 milhão em Três Lagoas

Evento fortaleceu economia local e uniu 40 entidades sociais em quatro dias de celebração

A 35ª Festa do Folclore, que atraiu mais de 40 mil pessoas, injetou cerca de R$ 940 mil na economia de Três Lagoas. O levantamento, feito pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo (SEDECT), revelou o impacto financeiro positivo do evento, que serviu como uma importante plataforma para as 40 entidades locais que participaram da festa.

IMPACTO

Com a participação de associações, igrejas, clubes e projetos sociais, o evento não apenas movimentou a economia, mas também reforçou a união entre os grupos comunitários. A festa gerou oportunidades de trabalho e renda, beneficiando artesãos e pequenos comerciantes que expuseram suas produções, transformando o evento em uma vitrine para a produção local.

ENTIDADES

Entre as 40 entidades participantes estavam a Associação dos Produtores Agroecológicos de Três Lagoas (ASPATRÊS), a Associação de Pais e Amigos do Autista, o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, o Lar dos Idosos e a Associação de Pesca Esportiva, mostrando a diversidade de grupos beneficiados pela celebração.

O sucesso da festa também impulsionou o turismo local, atraindo visitantes e contribuindo para o crescimento do comércio da cidade.

Com informações Prefeitura de Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeitura de Três Lagoas inicia preparativos para o Dia de Finados

Famílias têm até 1º de novembro para realizar manutenção e limpeza nos túmulos

Churrasco Beneficente busca arrecadar fundos para cirurgia de jovem três-lagoense

Evento solidário acontece no dia 26 de outubro, na Vila Vicentina, com música ao vivo e renda destinada ao tratamento de Claudinei Marques Neto

Identificado motorista que morreu carbonizado em grave acidente na BR 158

Celso Aparecido Alves de Freitas, de 57 anos estava em carro que capotou e pegou fogo após sair da pista na manhã desta quarta-feira, 22.