Contramestra venceu duas provas no evento realizado em Ilha Solteira e Selvíria e reforça seu papel no esporte: ela desenvolve projeto com crianças em Três Lagoas
A capoeira três-lagoense teve motivo de sobra para comemorar no fim de semana. A Contramestra Fernanda Aranha, referência no esporte em Três Lagoas, foi um dos grandes nomes das festividades que marcaram os 40 anos do Grupo Memória Capoeira, realizadas no sábado (22) e domingo (23), em Ilha Solteira (SP) e Selvíria (MS) — cidades onde o grupo iniciou suas atividades em 1985.
Fernanda competiu no sábado, na categoria profissional feminina, e garantiu 1º lugar em duas modalidades: parafuso, salto clássico da capoeira, e solo individual. As conquistas reforçam a trajetória da três-lagoense, que além de atleta é uma importante fomentadora do esporte na cidade.
Em Três Lagoas, Fernanda, que é mãe de duas meninas, desenvolve um projeto com crianças no espaço do Grupo de Teatro Identidade, onde trabalha formação, disciplina e expressão corporal por meio da capoeira, contribuindo diretamente para a formação de novos talentos e para o acesso democrático à prática.




A programação do evento também reuniu nomes históricos. No domingo, os capoeiristas participaram de uma aula com Mestre Celso, de 85 anos, considerado o mestre de capoeira em atividade mais velho do país. Ele veio do Rio de Janeiro especialmente para a celebração e é mestre de Mestre Aranha, fundador do Grupo Memória.
O encontro ainda contou com a formatura de cinco novos Mestres, marcando um momento simbólico na história da instituição, que hoje possui representantes em diversos estados brasileiros, além de núcleos no Japão e em Portugal.
Com desempenho de destaque e atuação social constante, Fernanda Aranha mostra por que é um dos principais nomes da capoeira em Três Lagoas — dentro e fora do tatame.


