33.5 C
Três Lagoas
sábado, 7 de fevereiro, 2026

Fernanda Aguero é coroada como nova Miss Transexual de MS

Nanda é a nova Miss Trans após a candidata vencedora anterior perder o título com acusações de ter sido racista

07/12/2020 09h45
Por: Deyvid Santos

MATO GROSSO DO SUL (MS) – Em outubro, a organização do concurso Miss Trans Mato Grosso do Sul anunciou que Mariane Cordon Cáceres, vencedora do concurso no final do ano passado, perdeu o título conquistado após ser acusada de racismo contra vencedora da etapa nacional da competição que ocorreu no mesmo mês e ganhar as redes sociais de forma negativa. Neste fim de semana, o concurso entregou a coroa a nova representante, a corumbaense Fernanda Aguero da Silva, de 25 anos.

Agente de saúde e educadora física, ela se declara apaixonada pelo Carnaval. Cinco vezes Madrinha Gay da Império do Morro e também da Caprichosos, ela sempre sonhou em fazer parte da ala das passistas. Mas olhares e julgamentos tentavam dizer que o samba não era o seu lugar.

Agora, ela também faz parte do Miss Trans como coroada e demonstra satisfação pelo reconhecimento. “Corumbá vem batendo na trave nesses últimos anos, então esse título tem muita importância, além de ser sonho das meninas transexuais e travestis da nossa cidade”, explica.

Sobre como foi assumir a coroa no contexto em que sua antecessora perdeu o título após acusações de racismo, Fernanda se limita a dizer que sabe da sua responsabilidade. “Sei que estou preparada para fazer um reinado humilde, acessível e com muito respeito ao próximo”, diz.

Ela também afirma que pretende quebrar tabus. “Quero romper isso de que o Miss Trans é só beleza. Estou aberta para aprender e conhecer inúmeros projeto, além de levar isso para o público através desse reconhecimento”, afirma.

Nanda se reconheceu como mulher ainda na adolescência, mas com pouca informação, o processo de transição só começou aos 18 anos.

Informações do site Campo Grande News

Nanda havia ficado em segundo lugar no concurso (Foto: Arquivo Pessoal)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Alienação parental e possível revogação de lei geram debate jurídico e psicológico

Especialistas do Direito e da Psicologia analisam os impactos emocionais nas famílias e discutem os efeitos da proposta que tramita no Congresso Nacional A alienação...

Sisu 2026 aprova 6,3 mil candidatos em Mato Grosso do Sul e medicina lidera concorrência

Estado registrou mais de 61 mil inscrições; curso de medicina da UFMS foi o mais disputado na seleção O Mato Grosso do Sul teve 6.365...

Vacinação fortalece saúde e amplia longevidade na terceira idade

Especialistas destacam a imunização como estratégia fundamental para prevenir doenças e garantir mais qualidade de vida aos idosos. O Brasil vive um acelerado processo de...